28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalPresidente de Cabo-Verde visita comunidade no concelho

Presidente de Cabo-Verde visita comunidade no concelho

Chefe de Estado deixa claro que visita não tem nada a ver com acontecimento no bairro da Jamaica

O Presidente da República de Cabo Verde visitou a comunidade cabo-verdiana no Seixal, no domingo, para ficar a conhecer a realidade dos cidadãos e reforçar o “sentimento de pertença” ao país.

- PUB -

“Já vim com uma ideia dos problemas, mas com o contacto é que é que percebemos melhor. Por exemplo, encontrei um senhor natural de Santa Catarina que está aqui há muito tempo e é fundador desta associação, que disse que o município do Seixal lhes tem dado um apoio incrível e que estão muito bem integrados”, disse Jorge Carlos Fonseca, em declarações aos
jornalistas.

O chefe de Estado falava na Associação Cabo-verdiana do Seixal, onde contactou com a população, também ficar a conhecer a sua realidade e problemas.

Antes desta interacção com a comunidade, o chefe de Estado realizou uma visita à Câmara do Seixal, onde o presidente do município, Joaquim Santos (CDU), forneceu alguns dados sobre a população cabo-verdiana no concelho, como a sua localização, quantos têm nacionalidade portuguesa e o nível de integração da comunidade na educação, escolaridade e acesso à saúde.

- PUB -

Jorge Carlos Fonseca revelou também que o autarca do Seixal lhe falou sobre o bairro da Jamaica. O Presidente disse acompanhar a situação, mas ressalvou que actualmente não residem muitos cabo-verdianos neste local, mas principalmente “originários de São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Angola”.

Aliás, o chefe de Estado já tinha referido anteriormente que a deslocação ao Seixal não estava relacionada com os incidentes entre a polícia e moradores que ocorreram no bairro da Jamaica em Janeiro, garantindo que se tratava de uma “coincidência”.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -