26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasPresidente da Câmara do Seixal anuncia renuncia ao mandato

Presidente da Câmara do Seixal anuncia renuncia ao mandato

Joaquim Santos anuncia que sairá dentro de algum tempo depois de o PCP também ter confirmado que a substituição será “nas próximas semanas”

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU), anunciou esta quarta-feira a sua renúncia de mandato, quase um ano depois de ter sido reeleito, ficando a liderar a autarquia o actual vice-presidente, Paulo Silva.

A comunicação do autarca comunista foi feita esta noite, depois de, durante a tarde, o PCP ter confirmado a sua substituição.

“A substituição de Joaquim Santos corresponde a uma consideração colectiva que, de acordo com a vontade do próprio, se efectivará, nos termos da lei, nas próximas semanas, assegurando continuidade do reconhecido trabalho e projecto da CDU no concelho.”, refere fonte da Direcção da Organização Regional de Setúbal (DORS) do PCP.

- PUB -

Joaquim Santos fez, depois, o anúncio na sua página no Facebook, explicando que terminará esta etapa de mais de 20 anos de exercício de poder local para poder voltar à sua carreira profissional, mas que ficará no cargo durante algum tempo para preparar a transição.

“Expresso aqui toda a minha confiança no Dr. Paulo Silva, que será assim o próximo Presidente da Câmara Municipal do Seixal, bem como a todos os vereadores da CDU e aos trabalhadores que nos acompanham”, disse.

Numa mensagem dirigida aos munícipes, o autarca comunista, que lidera a Câmara Municipal do Seixal desde 2013, agradece a confiança que tiveram no projecto autárquico CDU no concelho do Seixal, manifestando-se grato a todas as equipas de eleitos e trabalhadores com os quais interagiu durante mais de 20 anos de exercício de poder local.

- PUB -

“Este foi um trabalho extraordinário estar ao serviço dos cidadãos, porém para mim esta etapa em breve terminará, para que eu possa abraçar a minha carreira profissional”, explicou.

O autarca agradece também ao seu partido, o PCP, “toda a confiança depositada”, referindo que “é com alegria” que abraçará novos projetos dentro do partido.

“Continuarei a ser militante do PCP e irei ter novas tarefas no meu partido. Não é já a despedida de presidente da Câmara Municipal, irei continuar durante algum tempo para preparar o novo plano de atividades e orçamento de 2023 para que a transição se faça com todas as condições e que esta Câmara Municipal continue do lado dos cidadãos, do desenvolvimento e da qualidade de vida”, disse.

Joaquim Santos, engenheiro civil de profissão, foi reeleito presidente da Câmara Municipal do Seixal em Setembro de 2021, para o terceiro mandato, com 37,7% dos votos, nas autárquicas de 2021, num resultado considerado o melhor obtido pela CDU na península de Setúbal, uma vez que subiu mais de 1% e obteve mais quase dois mil votos, em contraciclo com a queda generalizada nos restantes municípios.

A CDU elegeu ainda cinco mandatos, não tendo a maioria absoluta.

Paulo Silva, o futuro presidente da Câmara do Seixal, é advogado, tem 55 anos e, além da vice-presidência, detém os pelouros da Cultura, Juventude, Participação, Desenvolvimento Social e Saúde

Com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -