26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaDoçaria de Palmela em mais uma edição das “7 Maravilhas à Mesa”

Doçaria de Palmela em mais uma edição das “7 Maravilhas à Mesa”

Após ter integrado o grupo dos municípios pré-finalistas na edição de 2018 do concurso “7 Maravilhas à Mesa”, em 2019 Palmela volta apostar na gastronomia local destacando a fogaça

Palmela volta a apresentar uma candidatura à iniciativa “7 Maravilhas à Mesa”, tendo como bandeira as suas raízes culturais ligadas à gastronomia e aos produtos locais de excelência.
Este ano as “7 Maravilhas à Mesa” são exclusivamente dedicadas à doçaria. Palmela aceitou o desafio e vai apresentar a concurso a doçaria tradicional do concelho, com destaque para a fogaça, no conjunto de outras delícias contemporâneas.
As categorias a concurso, na edição deste ano de “7 Maravilhas à Mesa” incidem sobre Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação, sendo uma das apostas desta edição revelar novas propostas, que aliem criatividade e produtos endógenos, incentivando o empreendedorismo local.
Quanto às candidaturas serão votadas por cada um dos distritos e regiões autónomas e a iniciativa volta a ter grande projecção televisiva, com intervenções e programas em horário nobre. Ao longo dos próximos meses, as “7 Maravilhas Doces de Portugal” vão, deste modo, dar a conhecer a doçaria nacional, contribuindo para a promoção turística dos territórios.
No ano transacto, o município de Palmela alcançou destaque através do envolvimento com paceiros locais, no sentido de dar mais visibilidade a produtos como o Queijo de Azeitão DOP, o Moscatel de Setúbal ou a Sopa Caramela.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -