23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Seixal aprova apoio de 444 mil euros para projectos do movimento associativo

Seixal aprova apoio de 444 mil euros para projectos do movimento associativo

Seixal aprova apoio de 444 mil euros para projectos do movimento associativo

Verba para apoiar cinco projectos foi aprovada em reunião do executivo na quarta-feira

 

A Câmara do Seixal, aprovou um apoio de cerca de 444 mil euros ao movimento associativo para vários projectos, entre os quais a execução de uma estrutura residencial para idosos.

- PUB -

A verba, de 443.976,89 euros e aprovada em reunião do executivo na quarta-feira, destina-se a apoiar um total de cinco projectos.

A Associação de Moradores dos Redondos é uma das beneficiárias, devido à construção do futuro Pavilhão Desportivo dos Redondos, assim como o Centro de Actividades Sociais de Miratejo, para a realização da obra de desvio de uma conduta de água.

Parte da verba destina-se também à Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Consolação de Arrentela, para o restauro do nicho onde se encontra a figura de Nossa Senhora da Soledade, e à Associação Dá-me a Tua Mão, para ajudar actividade regular de apoio à população mais carenciada do município.

- PUB -

Relativamente ao Equipamento Integrado para Pessoas Idosas, projecto que contempla uma Estrutura Residencial e o Serviço de Apoio Domiciliário, a beneficiária é a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva (eleito pela CDU), estas ajudas são essenciais para a prossecução das obras em curso.

Na sessão de quarta-feira foi também aprovada a celebração de um protocolo com a Junta de Freguesia de Amora, no âmbito do processo de descentralização de competências para as juntas, com o objectivo de apoiar a empreitada de reabilitação exterior do Mercado Municipal da Cruz de Pau, uma obra que, na fase actual, conta com um apoio camarário de cerca de 158 mil euros.

- PUB -

Ao nível da educação, foram aprovados subsídios, no valor global de 21.200 euros, para apoio a 14 salas existentes em sete agrupamentos escolares do concelho que recebem alunos com necessidades educativas específicas, às bibliotecas escolares dos oito agrupamentos de escolas do concelho (para apoio à sua actividade anual) e ainda à realização da 26.ª Mostra de Teatro Escolar.

Foi ainda decidido celebrar um contrato-programa com a Associação Náutica do Seixal para a cedência de uma embarcação e de pessoal especializado para efectuar o serviço de marinheiro, mediante uma comparticipação financeira camarária no valor de 15.890 euros, com o objectivo de assegurar a continuidade do Serviço de Marinheiro no Núcleo de Náutica de Recreio do município.

O executivo decidiu ainda aprovar a consulta pública para a revisão do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil do Seixal, um documento que, segundo a autarquia, reúne as orientações estratégicas, tácticas e operacionais para a Proteção Civil Municipal e prevê a execução de medidas de mitigação a riscos identificados, assim como a divulgação pública de procedimentos de autoprotecção da população em caso de catástrofe.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -