26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalGrândolaFundação Caixa Agrícola Costa Azul lança concurso solidário de pintura

Fundação Caixa Agrícola Costa Azul lança concurso solidário de pintura

Os autores dos três melhores trabalhos vão receber prémios monetários

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul acaba de lançar o I Concurso Solidário de Pintura, cujo prazo de apresentação de candidaturas decorre até 7 de Maio próximo.

- PUB -

A iniciativa tem como temas a agricultura, o desenvolvimento rural, o ambiente e a eficiência energética. Os interessados devem descarregar a ficha e a declaração de consentimento e aceitação das normas (conforme maior ou menor de idade) do site https://www.fundacaocaixagricolacostazul.com.

Os autores dos três melhores trabalhos têm direito a prémios pecuniários: o primeiro recebe dois mil euros; o segundo encaixa mil euros; e o terceiro arrecada 500 euros.

Com esta iniciativa, a fundação pretende “envolver toda a população abrangida pela área geográfica da sua acção [Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra]” e, ao mesmo tempo, “promover a cultura e a solidariedade”. Além disso, o concurso visa “apelar à criatividade e espírito inovador dos participantes” e ao desenvolvimento de “hábitos culturais e competências técnicas no âmbito da pintura”. Desta forma permitirá “a partilha de diferentes sentimentos e olhares” sobre os temas propostos: agricultura, desenvolvimento rural, ambiente e eficiência energética.

- PUB -

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul tem o objectivo de “promover o mutualismo, a economia social e todas as manifestações de solidariedade social”, bem como “acções de carácter cultural, educativo, artístico, social e filantrópico”, de forma a estimular o desenvolvimento destas “nas vertentes ética, cultural, civilizacional e económica” nos concelhos onde se insere: Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -