20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaFundação Caixa Agrícola Costa Azul lança concurso solidário de pintura

Fundação Caixa Agrícola Costa Azul lança concurso solidário de pintura

Os autores dos três melhores trabalhos vão receber prémios monetários

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul acaba de lançar o I Concurso Solidário de Pintura, cujo prazo de apresentação de candidaturas decorre até 7 de Maio próximo.

- PUB -

A iniciativa tem como temas a agricultura, o desenvolvimento rural, o ambiente e a eficiência energética. Os interessados devem descarregar a ficha e a declaração de consentimento e aceitação das normas (conforme maior ou menor de idade) do site https://www.fundacaocaixagricolacostazul.com.

Os autores dos três melhores trabalhos têm direito a prémios pecuniários: o primeiro recebe dois mil euros; o segundo encaixa mil euros; e o terceiro arrecada 500 euros.

Com esta iniciativa, a fundação pretende “envolver toda a população abrangida pela área geográfica da sua acção [Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra]” e, ao mesmo tempo, “promover a cultura e a solidariedade”. Além disso, o concurso visa “apelar à criatividade e espírito inovador dos participantes” e ao desenvolvimento de “hábitos culturais e competências técnicas no âmbito da pintura”. Desta forma permitirá “a partilha de diferentes sentimentos e olhares” sobre os temas propostos: agricultura, desenvolvimento rural, ambiente e eficiência energética.

- PUB -

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul tem o objectivo de “promover o mutualismo, a economia social e todas as manifestações de solidariedade social”, bem como “acções de carácter cultural, educativo, artístico, social e filantrópico”, de forma a estimular o desenvolvimento destas “nas vertentes ética, cultural, civilizacional e económica” nos concelhos onde se insere: Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -