26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Porto de Setúbal em Miami para reforçar aposta nos cruzeiros

Porto de Setúbal em Miami para reforçar aposta nos cruzeiros

Porto de Setúbal em Miami para reforçar aposta nos cruzeiros

Infra-estrutura quer posicionar-se para receber pequenos navios de cruzeiros, inseridos em rotas europeias

 

O Porto de Setúbal está a participar na Seatrade Cruise Global, o maior evento mundial da indústria de cruzeiros, que se encontra a decorrer em Miami, EUA, até hoje. O Porto de Setúbal pretende reforçar a aposta na indústria de cruzeiros devido à procura crescente do porto por parte dos operadores, que pretendem inseri-lo nos seus itinerários.

- PUB -

Em nota de Imprensa, o Porto de Setúbal explica que esta participação se insere no reforço da aposta na indústria dos cruzeiros, uma vez que a infra-estrutura se pretende posicionar “como porto vocacionado para receber pequenos navios de cruzeiros, inseridos em rotas europeias”.

A aposta neste tipo de cruzeiros, acrescenta o porto setubalense, “permitirá desenvolver a região e potenciar sinergias com outras áreas económicas, tais como o turismo, a marítimo-turística, a pesca e a aquicultura”.

António Caracol, vogal do Conselho de Administração da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, esclareceu que a aposta na actividade de cruzeiros justifica-se pela “procura crescente do porto por parte dos operadores” e pelo “interesse que manifestam em incluí-lo nos seus itinerários”.

- PUB -

“Para além das experiências com escalas anteriores, uma 2019 e outra em 2021, estão já previstas quatro para 2024. Estima-se que, em poucos anos, seja alcançada uma “velocidade de cruzeiro” de quarenta navios por ano”, afirma o vogal do Conselho de Administração da APSS.

Em comunicado, a APSS recorda que actualmente se está a ultimar o projecto para um “edifício modular”, que servirá de “apoio” à actividade de cruzeiros, a construir em zona portuária, junto à Doca dos Pescadores.

Vítor Caldeirinha lança livro sobre gestão portuária 

- PUB -

“Portos, Logística e Intermodalidade” é o título do mais recente livro de Vítor Caldeirinha. A obra do professor de gestão portuária é dedicada à temática dos portos, da logística e da intermodalidade, onde faz uma “análise aprofundada sobre a dinâmica dos portos marítimos”, a sua “relevância e relação com a logística e a intermodalidade”. Em mais de 200 páginas, o autor “analisa a gestão e as operações portuárias”, assim como o “modelo de governação” e o “desenvolvimento sustentável” destas infra-estruturas.

Para Vítor Caldeirinha, este livro pretende ser uma “fonte de conhecimento” para estudantes, profissionais e pesquisadores envolvidos nos campos da gestão portuária, logística, intermodalidade e desenvolvimento sustentável.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -