20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Per7ume, Pedro Mafama e Fingertips são destaque na Festa das Chagas

Per7ume, Pedro Mafama e Fingertips são destaque na Festa das Chagas

Per7ume, Pedro Mafama e Fingertips são destaque na Festa das Chagas

Certame decorre de 26 de Abril a 5 de Maio com tasquinhas, animação e concertos

 

Per7ume, Pedro Mafama e Fingertips são os artistas cabeça de cartaz da Festa das Chagas que começa já na próxima quarta-feira em calendário que se estende até 5 de Maio. O certame realiza-se, anualmente, para homenagear a comunidade piscatória do concelho e
em honra do Senhor Jesus das Chagas.

- PUB -

Em evento onde as tasquinhas, a animação e os concertos são as estrelas dos 12 dias de festa, são os momentos musicais que têm mais destaque numa festa que apanha o feriado municipal (4 de Maio).

Assim a 26 de Abril sobem a palco, pelas 22 horas, os Per7ume. Tozé Santos, na voz e guitarra, Jorge Sousa (bateria), Nélson Reis (baixo) e Rui Fernandes (teclado/sax) são as estrelas do grupo que também tinha como membro o teclista Elísio Donas, que faleceu em 2023 quando integrava a banda Ornatos Violeta. Com um disco de ouro ganho em 2009 e uma nomeação para os Globos de Ouro, no mesmo ano, o trabalho mais recente dá pelo nome “Saudade” (álbum 2021).

No dia seguinte (27) o palco é de Pedro Mafama. O artista, que dispensa apresentações, é destaque na Festa das Chagas por ser “autor do tema Preço Certo, um dos mais populares êxitos portugueses de 2023, inspirado na música tradicional de baile”, como explica o site da câmara municipal sesimbrense. No dia 28 pelas 16 horas, o Concerto Atchim vai chamar a pequenada ao recinto da festa.

- PUB -

A animação vai ser chave nas noites de 3 de Maio com Eterna Galé + Zanabatuta (22 horas), e, a 5 de Maio com Farra Fanfarra (mais uma vez pelas 22 horas). Pelo meio, a 4 de Maio, actuam às 22 horas, Fingertips. Com sucessos como Picture Of My Own e Melancholic Ballad (For The Leftlovers) a banda chegou ao primeiro lugar nas rádios portuguesas e recebeu “nomeações para dois Globos de Ouro”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -