Volkswagen diz que plano para fechar fábricas na Alemanha não afecta Autoeuropa

Volkswagen diz que plano para fechar fábricas na Alemanha não afecta Autoeuropa

Volkswagen diz que plano para fechar fábricas na Alemanha não afecta Autoeuropa

Representante dos trabalhadores lembrou ainda que a Autoeuropa “está em fase de lançamento do novo T-Roc”

A fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela, não deverá ser afectada pela redução de postos de trabalho e encerramento de algumas fábricas da Volkswagen na Alemanha, afirmou no passado sábado fonte oficial do grupo alemão do sector automóvel.

- PUB -

“Os planos de cortar empregos e fechar fábricas dizem respeito apenas à Alemanha. No momento, não há impacto na nossa fábrica em Palmela”, disse o responsável de comunicação corporativa da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, em resposta a perguntas da agência Lusa.

A administração da Autoeuropa não se quis pronunciar, remetendo qualquer esclarecimento sobre a matéria para a casa mãe do grupo Volkswagen na Alemanha, mas a Comissão de Trabalhadores acredita que a fábrica de automóveis de Palmela poderá continuar a laborar normalmente nos próximos tempos.

“À data de hoje, não existe nenhum indicador que nos leve a pensar que a situação que se passa nas fábricas da Volkswagen na Alemanha tenha algum impacto, quer na produção prevista, quer também no que diz respeito ao futuro da Autoeuropa”, disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores, Rogério Nogueira.

- PUB -

O representante dos trabalhadores lembrou ainda que a Autoeuropa “está em fase de lançamento do novo T-Roc” e “tem em curso um conjunto de investimentos, que a breve prazo, deverão permitir também a produção de veículos eléctricos na fábrica de Palmela”.

No que respeita à situação nas fábricas da Volkswagen na Alemanha, Rogério Nogueira disse que a CT da Autoeuropa “mantém um contacto diário com os colegas da Alemanha e continua solidária com a sua luta, acreditando que se irá alcançar um acordo que garanta os postos de trabalho”.

A fábrica da Autoeuropa, que no ano passado produziu um total de 220.100 automóveis, mais 14% do que em 2022, está a produzir 1.005 veículos por dia do modelo T-ROC, que tem sido um dos mais vendidos em toda a Europa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -