Empreitada vai custar 1,7M€ no total, grande parte pago pelo Ministério da Administração Interna
Já está adjudicada a obra de construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão que será edificado construído no terreno do logradouro da antiga Escola Básica de Poceirão – espaço cedido pela Câmara Municipal de Palmela.
A adjudicação foi aprovada por unanimidade na última sessão da reunião do executivo palmelense, que decorreu a 22 de Maio, onde se soube que a empreitada vai custar 1 milhão 781 mil e 294 euros, valor onde já está incluído o IVA.
Do lado do executivo está a responsabilidade de “garantir os licenciamentos e autorizações, pelos procedimentos de empreitada e respectiva execução e trabalhos de fiscalização, coordenação de segurança em obra e ramais”, como explica a nota de Imprensa da câmara municipal.
Já por parte do Ministério da Administração Interna (MAI), que celebrou um protocolo com a autarquia, está garantido o financiamento da obra, onde não estão incluídas “despesas com custas, emolumentos e taxas”, que ficam também ao encargo do município.
Esta é uma construção há muito esperada, tanto pela população poceiranense como pelos militares daquele posto, tendo em conta que o local onde esta autoridade agora opera não tem “condições mínimas” nem para os próprios guardas, nem para “o atendimento à população”.
O processo de construção do novo posto da GNR de Poceirão decorre já desde 27 de Novembro do ano passado, momento em que o município e a secretaria-geral do MAI assinaram o Contrato de Cooperação Inter-administrativo onde estavam discriminadas as responsabilidades de cada interveniente. Houve, entretanto, desenvolvimentos à data de 24 de Janeiro, onde o executivo anunciou o concurso para esta empreitada agora adjudicada.