Cerimónia tem lugar no Cineteatro São João, pelas 14h30, depois de adiada desde Junho devido à pandemia
A Câmara Municipal de Palmela vai condecorar diversas pessoas, associações e empresas do concelho no próximo domingo, dia 20, depois de ter vindo a adiar a cerimónia desde dia 01 de Junho, Dia do Concelho, devido à propagação da Covid-19. O evento, agendado para as 14h30, vai acontecer no Cineteatro São João, no qual os homenageados, pelo “seu trabalho, exemplo e valioso serviço”, vão ser condecorados “nas áreas do Associativismo, Cultura, Desporto, Cidadania e Solidariedade, Economia e Comércio Tradicional, Património Cultural e Desenvolvimento Económico”, revela a autarquia em comunicado.
Com a Medalha de Honra do Concelho, “a mais alta condecoração atribuída pelo município”, vão ser condecoradas, para além de D. Manuel Martins (título póstumo), “que teve um papel insubstituível na região ao longo de décadas”, as corporações de bombeiros de Águas de Moura, Palmela e Pinhal Novo, por se encontrarem “sempre na linha da frente do auxílio e protecção, com coragem e altruísmo”. Também a Casa Ermelinda Freitas, a comemorar o seu 100.º aniversário, e a Volkswagen Autoeuropa, que celebra 25 anos, vão receber esta distinção, por serem “dois nomes incontornáveis da economia local e nacional, bem demonstrativos da diversidade do tecido económico do concelho e seus representantes além-fronteiras”.
A Medalha Municipal de Mérito vai ser atribuída a “53 pessoas e entidades”, enquanto que, com a Medalha Municipal de Serviço Prestado, “nos graus cobre (15 anos), prata (25 anos) e ouro (35 anos)”, vão ser homenageados “83 trabalhadores que têm honrado o serviço público e contribuído para o desenvolvimento do território”. “Este ano, quatro trabalhadores serão, também, distinguidos com a Medalha Municipal de Dedicação, destinada a quem se supera no exercício das suas funções. Na ocasião serão, ainda, homenageados 20 trabalhadores que se aposentaram no último ano”, explica a mesma nota.