25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraCâmara Municipal de Odemira avalia “dimensão” do montante a atribuir ao Clube...

Câmara Municipal de Odemira avalia “dimensão” do montante a atribuir ao Clube Fluvial

A Câmara Municipal de Odemira encontra-se a avaliar a “dimensão do apoio financeiro a atribuir” ao Clube Fluvial Odemirense, colectividade que perdeu “mais de 30 anos de conquistas” devido a fogo posto, cujos prejuízos ultrapassam os 200 mil euros.

- PUB -

Hélder Guerreiro, presidente da autarquia, manifestou imediata disponibilidade para “apoiar a reposição da capacidade competitiva” do clube, ao reunir-se “no primeiro dia de exercício do novo executivo municipal” com a direcção da colectividade.

Em comunicado, o município destaca igualmente “a forma como a direcção iniciou de imediato esforços para retomar a actividade e reafirmar-se no seio da canoagem”, referindo-se à campanha de solidariedade lançada para ‘reerguer das cinzas’ o Clube Fluvial Odemirense.

Além de estar a “receber ajuda de empresas locais e de particulares”, também “a Federação Portuguesa de Canoagem divulgou que está disponível para colaborar na recuperação e apetrechamento” do clube, relembrou a edilidade.

- PUB -

Numa “verdadeira tragédia”, foi a 9 de Outubro que a colectividade ficou praticamente sem nada, ao ver destruído “todo o equipamento de competição, incluindo cerca de 60 embarcações, todo o ginásio, balneários e material de apoio logístico, sem contar com o próprio edifício, cuja estrutura ficou bastante danificada”.

Contudo, e apesar dos prejuízos, o clube conseguiu retomar a actividade na mesma semana, “com recurso a embarcações antigas que se encontravam no exterior ou emprestadas por clubes e empresas”.

“Os cerca de 50 atletas regressaram de imediato aos treinos e já participaram em competições oficiais”, frisou a autarquia. Enquanto isso, o Tribunal de Odemira (Beja) decretou a prisão preventiva do homem de 35 anos, que foi indiciado por suposta autoria criminosa do incêndio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -