23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Feira Nacional do Porco cresce este ano para se tornar na maior de sempre

Feira Nacional do Porco cresce este ano para se tornar na maior de sempre

Feira Nacional do Porco cresce este ano para se tornar na maior de sempre

Certame arranca no próximo dia 16. O melhor do sector vai estar representado em três pavilhões e numa área ao ar livre

 

O Parque de Exposições Acácio Dores, no Montijo, vai receber a 26.ª edição da Feira Nacional do Porco de 16 a 18 de Maio. E as expectativas são altas, até porque o certame vai crescer.

- PUB -

“Depois dos 20 mil visitantes recebidos na edição anterior, este ano o recinto aumenta a sua capacidade para acolher aquela que se espera que seja a maior Feira Nacional do Porco de sempre”, revela em nota de Imprensa a Câmara Municipal do Montijo, entidade que apoia o evento organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).

Com o objectivo de afirmar a fileira da carne de porco, a feira – que é complementada por uma vertente de animação – vai dividir-se em quatro zonas expositivas distintas (três pavilhões e uma área ao ar livre). De acordo com a autarquia, um dos pavilhões será “dedicado à gastronomia” e outro “aos equipamentos e maquinarias relacionados com a actividade da suinicultura”. O terceiro pavilhão será “mais sectorial com a representação das empresas de genética, laboratórios farmacêuticos, fabricantes de rações, indústrias cárneas, movimento associativo e sector institucional”. A estes três espaços junta-se ainda uma área ao ar livre que irá apresentar “maquinaria pesada e exposição de animais vivos, que contará com a exibição das três raças autóctones portuguesas”.

A abertura do certame está marcada para as 15 horas do próximo dia 16, no Grande Auditório da Feira. A inauguração desta 26.ª edição da Feira Nacional do Porco, adianta o município, “será precedida de uma visita” aos vários espaços que o certame vai ocupar no Parque de Exposições.

- PUB -

Rosinha, Luciana Abreu e Os Improvisados são os nomes que dão corpo à vertente de animação que está reservada para períodos nocturnos. Os espectáculos repartem-se pelos três dias da feira, sempre com início pelas 22 horas.

“Desafiar o Futuro com o Sabor da Tradição” é o lema da feira, que visa “afirmar a fileira da carne de porco como um sector dinâmico, moderno e com ligação estreita às tradições gastronómicas do nosso país”, salienta ainda a autarquia.

A Feira Nacional do Porco, organizada pela FPAS, realiza-se de dois em dois anos na cidade montijense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -