Centro Escolar de Pegões vai ser lançado a concurso por quase 4 milhões de euros

Centro Escolar de Pegões vai ser lançado a concurso por quase 4 milhões de euros

Centro Escolar de Pegões vai ser lançado a concurso por quase 4 milhões de euros

Proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo. Obra candidatada a fundos comunitários

O processo de construção do Centro Escolar de Pegões já está em condições de avançar. O executivo presidido por Nuno Canta aprovou por unanimidade, na última reunião de câmara, o lançamento da obra a concurso pelo preço-base de 3 milhões 923 mil e 326 euros.

As etapas que englobam o projecto e a sua revisão, assim como a candidatura a financiamento comunitário – quer a fundos do Portugal 2020 quer do Portugal 2030 – estão concluídas, avançou Nuno Canta, sem deixar de salientar que esta é “uma grande obra, há muito ambicionada”.

- PUB -

O futuro centro escolar vai “substituir todas as escolas e pré-escolares da freguesia de Pegões, com excepção de Santo Isidro”, lembrou o socialista. “Vamos concentrar toda a parte lectiva, quer de pré-escolar quer de 1.º ciclo”, adiantou o presidente.

O equipamento será construído num terreno contíguo à actual Escola Básica (EB) 2,3 de Pegões, do lado da Estrada Nacional 10, e vai ocupar uma área de 10 mil e 324 metros quadrados. Englobará um piso onde funcionará o pré-escolar e um outro destinado ao 1.º ciclo, além de contemplar uma zona desportiva e áreas lúdicas num espaço envolvente.

Segundo a autarquia, o futuro equipamento deverá ficar interligado à actual escola básica. “Pretende-se criar uma relação entre as duas, permitindo o acesso dos alunos da escola existente às valências complementares do novo edifício: refeitório, espaço desportivo, biblioteca, sala de prolongamento e recreio coberto”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -