Autarcas elogiaram contributo de alunos, professores e colaboradores. Importância do papel assumido em plena pandemia foi realçado
A exibição de um filme sobre as actividades realizadas em 2021 marcou, no passado dia 10, as celebrações do oitavo aniversário da Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. A sessão foi abrilhantada por um apontamento de poesia a cargo de uma das alunas e pela actuação do próprio Grupo Musical daquela academia.
O trabalho realizado ao longo dos anos foi destacado por Luís Morais, presidente da Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, Luís Morais.
O autarca realçou alunos, professores e colaboradores “sem os quais a academia não existiria” e salientou “o importante papel” desempenhado pela academia, sobretudo nos últimos tempos, ao contribuir para ajudar os utentes a ultrapassarem “o difícil período de pandemia”.
Um papel também sublinhado por Ana Morais, coordenadora da Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. “Não ficámos parados perante a pandemia, estivemos no terreno, com telefonemas, via Internet, visitas ao domicílio. Tentámos estar o mais próximo possível dos alunos”, reforçou a responsável, durante a cerimónia.
Quem também não deixou de elogiar o trabalho e a função da academia na comunidade foi José Manuel Santos, vereador da Cultura na Câmara Municipal do Montijo. O autarca apresentou os parabéns a alunos e professores por “darem sentido à existência da academia e pelo papel que desempenharam no combate ao isolamento”.
O vereador vincou também os contributos da coordenadora dos projectos de envelhecimento activo, Isabel Moisés, por “não ter deixado cair nenhum projecto”, apesar das adversidades sentidas num período de dificuldade maior.
E, de igual forma, evidenciou a Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia por “estar sempre presente nas actividades”. A terminar, José Manuel Santos manifestou um desejo comum a todos: “Que a pandemia fique lá atrás e encaremos o futuro com esperança”, rematou.