27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMunicípio atribui medalhas de mérito a oito defensoras da segurança

Município atribui medalhas de mérito a oito defensoras da segurança

Força feminina, que se tem destacado nas áreas da PSP, Força Aérea, Serviços Prisionais e GNR, distinguida nos Paços do Concelho

“Segurança e Defesa” foi o tema subjacente à cerimónia de homenagem que a Câmara Municipal do Montijo promoveu, ontem à tarde nos Paços do Concelho, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora hoje. Oito mulheres, que se destacaram no concelho pelo exercício de funções na Base Aérea (BA) n.º 6, na PSP, no estabelecimento prisional e na GNR, receberam a Medalha de Distinção de Mérito Municipal.

- PUB -

Foram distinguidas Eugénia Santos e Inácia Lourenço (agentes principais da PSP no Montijo), Paula Ramos (directora do Estabelecimento Prisional do Montijo), a coronel Diná Azevedo (comandante da BA6), Ana Rita Santos (major, técnica de manutenção de material aéreo na BA6), Laura Alvarenga (sargento-chefe, técnica de manutenção terrestre na BA6), Irina Calisto (cabo-adjunta, operadora de comunicações na BA6), e Paula Rosário Belo (guarda-principal da GNR no Montijo).

A cerimónia englobou também uma palestra subordinada ao tema “As Mulheres na Guerra”, a cargo de Helena Ferro de Gouveia, analista de assuntos internacionais. As duas iniciativas foram organizadas pelo Espaço Informação Mulheres da Câmara Municipal do Montijo.

Para o próximo dia 12, o município tem preparado mais um evento que visa celebrar o Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma palestra, promovida pelos projectos de envelhecimento activo da autarquia, que terá em foco a temática “Liderança no Feminino”. A actividade terá lugar na sala multiusos da Universidade Sénior, na Quinta do Saldanha, a partir das 15 horas, e contará com a participação de Catarina Marcelino, presidente da Assembleia Municipal do Montijo, como oradora.

- PUB -

Reconhecer “a importância e o valor das mulheres na sociedade” é, segundo o município do Montijo, o objectivo central das iniciativas que evocam o Dia Internacional da Mulher.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -