27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoEmanuel Costa lança clube para criar estratégia com rigor científico para o...

Emanuel Costa lança clube para criar estratégia com rigor científico para o concelho

Plataforma 2870 Montijo é aberta à sociedade civil e visa aproveitar contributos para o programa eleitoral do PS para as próximas autárquicas

 

- PUB -

“Preparar o futuro do concelho do Montijo, abrir o PS à sociedade civil e construir uma estratégia e pensamento político para o desenvolvimento do território”. São estas “as motivações” apontadas por um conjunto de militantes, liderado por Emanuel Costa, candidato assumido à presidência da concelhia montijense socialista, para a criação do Clube de Política Plataforma 2870 Montijo. O objectivo geral está definido: a criação de “um Plano Estratégico para o concelho com rigor científico, a colocar à consideração da Comissão Política Concelhia do PS, como contributo e suporte ao programa eleitoral do partido para as eleições autárquicas de 2025”.

E será a estrutura da Plataforma 2870 a assumir “os trabalhos necessários” para a construção desse plano. “Esta plataforma terá uma coordenação geral política e uma coordenação geral técnica e científica independente. Terá 13 áreas temáticas/sectoriais da gestão pública municipal, com respectivos coordenadores e cinco áreas territoriais transversais, que correspondem às cinco freguesias do concelho, também com os seus respectivos coordenadores”, lê-se no manifesto de criação do clube, que terá Emanuel Costa como coordenador político.

Identificadas estão também as áreas onde estes socialistas prometem inovar: “cidadania e participação; marketing territorial; economia e empreendedorismo; ambiente e espaço público; educação; saúde e desporto; território; cultura; juventude e seniores; mobilidade; habitação; protecção civil; e coesão e capacitação Social”.

- PUB -

A apresentação do novo clube – que adopta na denominação o código postal do Montijo (2870) e que é também promovido por cidadãos independentes – ainda não tem data marcada. Mas será feita em breve.

“Iniciamos uma trajectória que visa promover uma parceria com os cidadãos e as instituições do concelho de Montijo, com o objectivo de nascer um novo pensamento, novas ideias, aquilo que sonhamos para a nossa vida em comunidade, para a nossa vida colectiva e para o nosso território, o concelho do Montijo”, disse Emanuel Costa a O SETUBALENSE.

O socialista sublinha ainda que esta “é uma plataforma aberta a todos os militantes do PS e a todos os independentes que tenham interesse em pensar o Montijo, sem preconceitos e sem constrangimentos partidários”. “Queremos promover a participação da sociedade civil e o pensamento livre. Teremos connosco personalidades montijenses que são referências a nível local, regional e nacional. Convidamos todos a juntarem-se a nós”, adiantou.

- PUB -

Além de Emanuel Costa, o novo clube tem como proponentes André Agostinho, Céu Simões, Eduardo Martins, Fernando Caria, José Nepomuceno, Luís Antas, Pedro Carromeu, Renato Gonçalves e Sara Ferreira, entre outros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -