1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPSD de luto pela morte de Joaquim Filipe, ex-autarca e antigo dirigente...

PSD de luto pela morte de Joaquim Filipe, ex-autarca e antigo dirigente associativo

Além do percurso autárquico, presidiu ao Clube Atlético e foi comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo

 

- PUB -

O PSD e a comunidade montijense estão de luto. Morreu aos 82 anos, na passada terça-feira, Joaquim Filipe Manuel, ex-autarca e antigo presidente do Clube Atlético do Montijo.

Em nota publicada na página que administra no Facebook, a Comissão Política da Secção do Montijo do PSD lamenta a perda e elogia o contributo dado por Joaquim Filipe ao partido, à política e à comunidade local.

“Militante do PSD desde 1980, sempre desempenhou funções de membro de várias comissões políticas a nível concelhio, chegando a ser cabeça-de-lista por esta força política à Junta de Freguesia do Montijo e tendo por algumas vezes assumido, por substituição, o lugar de vereador na Câmara Municipal. Foi também deputado em várias assembleias municipais e assembleias de freguesia de Montijo”, lembram os social-democratas, antes de realçarem o percurso de Joaquim Filipe também no sector empresarial e associativo.

- PUB -

“Foi um homem de causas, que se dedicou de alma e coração ao Montijo, sua terra de adopção e que escolheu para formar família, onde teve um papel de relevo como empresário, sendo sócio fundador da Carmonti, e no movimento associativo, destacando-se a presidência do Clube Atlético de Montijo. Foi ainda vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montijo”.

O PSD recorda ainda Joaquim Filipe como “um homem generoso, sempre dedicado às causas humanísticas através dos Vicentinos membros leigos e voluntários da Conferência de São Vicente de Paulo, que presta apoio relevante aos mais desfavorecidos”. O SETUBALENSE apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada e ao PSD.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -