26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoDanceFusion aposta em 'show digital' para alegrar duas mil crianças

DanceFusion aposta em ‘show digital’ para alegrar duas mil crianças

Medida surge como solução ao cancelamento do espectáculo presencial, face à evolução epidemiológica

 

- PUB -

“O Monstro e as cores do Natal” intitula o espectáculo natalício de dança e teatro que a academia DanceFusion vai gravar e distribuir, em formato digital, aos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo de Montijo e Afonsoeiro para animar cerca de duas mil crianças.

A iniciativa prevista realizar-se presencialmente, como habitual, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, com sessões nos dias 13, 14, 15 e 16 deste mês, foi cancelada devido à evolução da situação epidemiológica da covid-19. “Após quase dois anos atípicos, este seria o ano em que a DanceFusion voltaria a subir ao palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida para fazer um show de Natal, com a presença de aproximadamente duas mil crianças. Infelizmente e com muita tristeza de toda a equipa envolvida, devido à situação pandémica actual, o show irá realizar-se apenas em formato digital, sem a presença das nossas crianças”, explicaram Hugo Frescata e Sílvia Carvalho, gerentes da academia.

A DanceFusion decidiu dar sequência ao trabalho artístico que vinha a preparar e a solução encontrada visa “dar alguma alegria” aos mais novos nesta quadra festiva. “Porque temos noção de que todas estas crianças mereciam ser mimadas”, sublinharam os responsáveis.

- PUB -

O objectivo do espectáculo, adiantam ainda, “é conseguir levar a dança e a união ao coração de todas as crianças”. O show apresenta como personagem principal “um monstro muito fofinho que tem a particularidade de mudar de cor, consoante as emoções que vai sentindo na altura da chegada do Natal”. O argumento desenrola-se quando “Laly, sua amiga, explica-lhe a importância de perceber o que significa cada uma das emoções sentidas, e desafia-o a organizá-las por cores da referida época natalícia”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -