27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoInvestidores britânicos rompem acordo com Olímpico do Montijo

Investidores britânicos rompem acordo com Olímpico do Montijo

Parceria chegou ao fim. Ingleses dizem estar já a receber “aconselhamento jurídico” para serem ressarcidos do investimento feito. “Atrasos e problemas” na criação de SAD na base da ruptura

O Proball Group Limited – grupo de investimento do Reino Unido – anunciou ontem que rompeu o acordo de financiamento que havia estabelecido com o Clube Olímpico do Montijo, tendo em vista um projecto desportivo para quatro anos.

- PUB -

Em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO, o grupo justifica a decisão tomada com “vários atrasos e outros problemas internos” relacionados com o processo de criação de uma sociedade anónima desportiva (SAD) pelo clube.

O grupo inglês anuncia, na mesma nota, que já está a receber “aconselhamento jurídico” de forma a ser ressarcido do investimento realizado no clube, por parte do Olímpico ou de “potenciais investidores” que possam vir a beneficiar desse mesmo investimento.

O acordo, segundo os britânicos, foi alcançado “no Verão deste ano”, depois de o Olímpico ter conseguido a subida de divisão, e previa “a aquisição”, por parte deste grupo de investidores, de “85% de uma sociedade anónima desportiva que deveria ser constituída” pelo clube em Agosto último.

- PUB -

O objectivo, adianta o grupo inglês, passaria por conseguir catapultar o Olímpico do Montijo no panorama do futebol nacional, construindo uma equipa e infra-estruturas que permitissem ao clube “competir ao mais alto nível” em Portugal.

Os investidores lembram ainda que disponibilizaram ao clube alguns jogadores colombianos e que financiaram as inscrições dos atletas da equipa principal, bem como a equipa técnica, entre outras acções.

Confrontado pelo DIÁRIO DA REGIÃO com o teor do anúncio do grupo britânico, João Monteiro, presidente do Clube Olímpico do Montijo, preferiu remeter para mais tarde explicações sobre todo o processo, adiantando apenas que a razão assiste ao clube.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -