26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoElisabete Jacinto cimenta pódio na geral com 2.º lugar na etapa de...

Elisabete Jacinto cimenta pódio na geral com 2.º lugar na etapa de hoje

Cumpriu-se hoje, 20, a quarta etapa do Morocco Desert Challenge com a piloto montijense Elisabete Jacinto a terminar em segundo lugar na categoria de camiões (T4). A portuguesa concluiu a especial de 276 quilómetros cronometrados entre Oum Jrane e Merzoug em 4h 40m e 31s.

- PUB -

O trio luso formado ainda por José Marques e Marco Cochinho ficou a cerca de 28 minutos do holandês Martin Van Den Brink que, aos comandos de um Renault, foi o mais rápido entre os T4, sendo actualmente o líder desta categoria.

Elisabete Jacinto avança agora para a quinta etapa desta maratona africana no terceiro lugar da geral da sua classe, com uma curta diferença de 13 minutos para o segundo classificado, o holandês Gert Huzink, e com uma confortável vantagem de cerca de 50 minutos para o belga Igor Bouwens, que continua a ocupar a quarta posição entre os camiões.

“A etapa de hoje era muito variada, mas foi deveras difícil. A primeira parte do sector era rápido e nós conseguimos fazê-lo bastante bem. A segunda parte foi mais lenta. Atravessámos dois Ergs, o Ouzina e o Chebbi. No primeiro apanhámos umas dunas muito altas, mas passamos por elas sem qualquer complicação. Quando chegámos ao Erg Chebbi tivemos que fazer cerca de 20 quilómetros de dunas verdadeiramente difíceis de ultrapassar. Houve várias vezes em que ficámos quase a fazer o pino. Numa delas pensei até que fossemos capotar para a frente. As cristas das dunas eram muito altas e a traseira parecia que queria saltar para a frente. Mas felizmente correu tudo bem e estamos orgulhosos do trabalho que fizemos hoje”, revelou Elisabete Jacinto na chegada a Merzouga.

- PUB -

O Morocco Desert Challenge cumpre amanhã a sua quinta jornada em torno de Merzouga. A etapa vai contar com 215 quilómetros cronometrados, com partida e chegada ao acampamento que está situado perto da cidade marroquina de Merzouga.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -