Edil moitense consultou os autarcas para ajudarem a construir documento
As juntas de freguesia do concelho da Moita, reuniram na última quinta-feira com o presidente daquela Câmara Municipal, Rui Garcia, para debaterem em conjunto a proposta de orçamento do município para o próximo ano.
Durante o encontro, realizado nos Paços do Concelho, foram analisados os projectos que se encontram em curso naquele município, bem como as obras que estão previstas realizar-se naquele território durante os próximos tempos. “Registam-se atrasos em quase todos os projectos em curso e obras projectadas, devido à pandemia”, acrescenta a este propósito a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira.
Na altura, os autarcas presentes tomaram conhecimento de alguns atrasos nos projectos, que ficaram a dever-se “aos condicionalismos do acesso ao quadro comunitário de apoios, bem como aos procedimentos necessários para a obtenção dos vistos do Tribunal de Contas”.
Recorde-se que a reunião surge após a autarquia moitense ter dado início a uma consulta junto das juntas, para a construção do referido documento e para preparar a construção das opções daquele plano de actividades