Lançamento de livro no Moinho de Maré da Azenha marca festejos
A Biblioteca Municipal de Alhos Vedros comemora ao longo do presente mês de Novembro, o seu 27º aniversário, com um programa diversificado que inclui a realização de actividades ‘online’ e em vários espaços culturais do concelho, que possibilitam que as iniciativas ocorram com as condições de segurança definidas pela Direcção-Geral de Saúde, no âmbito da prevenção e combate à pandemia Covid-19.
Para além da exposição “30 Anos de Leitura Pública: Pessoas, Palavras e Poemas!”, patente na Biblioteca Bento de Jesus Caraça, na Moita, para o próximo dia 24, pelas 11h00, está prevista mais uma sessão das “Histórias Que nos Ligam”, com a obra “A Árvore Generosa”, da autoria de Shei Silverstein. Dois dias depois e caso as actuais limitações de confinamento obrigatório, no período nocturno, sejam levantadas pelo Governo, terá lugar pelas 21h00 a iniciativa Leituras às Quintas, desta vez dedicada ao tema da exposição patente na Moita, onde o evento decorrerá na Biblioteca Bento de Jesus Caraça.
A festa prossegue dia 28, às 15h00, com os “Sábados a Ler em Família”, destinados a crianças a partir dos três anos e famílias, no Moinho de Maré da Azenha, em Alhos Vedros. Sujeito a marcação prévia e com lotação limitada, o evento recai sobre a obra de Ryan T. Higgins “Os Colegas Não São Para Comer!”.
A apresentação pública do livro “Os Concelhos Ribeirinhos da Margem Esquerda do Estuário do Tejo e a Cidade de Lisboa nos Séculos XIV-XIX: Conferências, Colóquios e Outros Escritos (Textos)”, da autoria de António Gonçalves Ventura, está prevista para as 15h30 do dia 29, também no Moinho de Maré da Azenha e está igualmente sujeita a lotação limitada. A encerrar as comemorações, no dia 30, a partir das 15h00 cantam-se os “Parabéns à Biblioteca de Alhos Vedros”.