19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Bárbara Dias assume funções de deputada e deixa de estar a tempo inteiro na Junta

Bárbara Dias assume funções de deputada e deixa de estar a tempo inteiro na Junta

Bárbara Dias assume funções de deputada e deixa de estar a tempo inteiro na Junta

Autarca sobe ao parlamento. Diz confiar em pleno na equipa que lidera e garante aos fregueses que continua presente

 

A questão era saber quando. O momento chegou. Um ano depois de ter tomado posse como deputada à Assembleia da República, eleita pelo círculo de Setúbal, e de ter suspendido o mandato para exercer a tempo inteiro o cargo de presidente da Junta da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, a socialista Bárbara Dias decidiu agora assumir as funções de parlamentar. E passou, desde a semana passada, a presidir à Junta em regime de não permanência (sem remuneração).

- PUB -

A informação foi transmitida no passado dia 29 pela autarca, que subiu à casa-mãe da democracia, na sua página pessoal no Facebook. A O SETUBALENSE, Bárbara Dias realça o que considera ser uma dupla vantagem a retirar da possibilidade de acumular os dois cargos. “Este é um momento de enorme exigência pessoal e política. No entanto, tenho a profunda convicção de que o trabalho de proximidade aos problemas das pessoas e de resposta ao quotidiano, que desenvolvo com a minha equipa na Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, me vai qualificar como parlamentar. Mas esta experiência na Assembleia da República também me acrescentará uma maior sensibilidade aos temas nacionais que colocarei ao serviço do executivo que lidero”, diz, ao mesmo tempo que revela uma outra razão que contribuiu para a decisão tomada. “O poder local é, na sua essência, colectivista e eu tenho uma profunda confiança na minha equipa.”

Na publicação na rede social, a socialista já havia justificado mais aprofundadamente a questão.

“Há exactamente um ano tomei posse como deputada à Assembleia da República. Foi meu entendimento que naquele momento de estabilização era indispensável estar a tempo inteiro como presidente da Junta da União das Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. Após um trabalho intenso de consolidação, que priorizei, regresso à casa da democracia para assumir o meu mandato como deputada, acumulando funções com presidente de Junta. Estar duplamente ao serviço do povo é um orgulho imenso, mas traz, por si, responsabilidades redobradas.”

- PUB -

Na mensagem partilhada, Bárbara Dias garante ainda aos banheirenses e amoreirenses que “a presidente continua presente”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -