23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Baixa da Banheira vai ser capital do blues por quatro dias

Baixa da Banheira vai ser capital do blues por quatro dias

Baixa da Banheira vai ser capital do blues por quatro dias

BB Blues Fest arranca dia 30 e prolonga-se até 2 de Junho. Vasti Jackson, Shakura S’Aida e Travellin Brothers em palco

A Baixa da Banheira prepara-se para voltar a assumir-se como capital do blues por quatro dias. De 30 de Maio a 2 de Junho, a freguesia do concelho da Moita vai receber, no Parque José Afonso e no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, a 13.ª edição do BB Blues Fest que, entre outros, apresenta em cartaz nomes como Kiko & The Blues Refugees, Flávio Guimarães, Vasti Jackson, Shakura S’Aida e Travellin Brothers.

- PUB -

A actuação de Hearts & Bones, a partir das 21 horas, na Quinta do Facho, no Parque José Afonso, marca o arranque do festival. Para antes e depois desta actuação está previsto um DJ Set Blues.

Nos dois dias seguintes, o festival “transfere-se” para o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, onde a 31 de Maio (21 horas) sobem ao palco Kiko & The Blues Refugees e o brasileiro Flávio Guimarães (22h30).

O dia 1 de Junho apresenta dois nomes de maior peso internacional: primeiro, o guitarrista e cantor oriundo do Mississipi, Estados Unidos da América, Vasti Jackson (21 horas); depois, a cantora e actriz Shakura S’Aida (22h30), que nasceu nos Estados Unidos, cresceu na Suíça, acabando por se estabelecer no Canadá.

- PUB -

As entradas no fórum são pagas. O bilhete diário tem o preço de 20 euros. Mas o passe para os dois dias custa apenas 30 euros. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do fórum ou através da ticketline.

Para o derradeiro dia do BB Blues Fest, 2 de Junho, está marcado o habitual Blues Picnic, a ter lugar no Parque José Afonso e com entradas gratuitas. A partir das 15 horas, o público vai poder desfrutar de quatro concertos. Vão mostrar-se em acção Nanook Plays the Blues, The Blues Hackers, e Stomping at Six. O encerramento fica a cargo de uma das mais prestigiadas bandas europeias: Travellin Brothers.

Já no próximo sábado, como aperitivo do festival, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo acolhe mais uma Blues Night, com a actuação do português John Wolf, seguida da subida ao palco de Kerry Pastine & The Crime Scene, dos Estados Unidos da América.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -