BB Blues Fest arranca dia 30 e prolonga-se até 2 de Junho. Vasti Jackson, Shakura S’Aida e Travellin Brothers em palco
A Baixa da Banheira prepara-se para voltar a assumir-se como capital do blues por quatro dias. De 30 de Maio a 2 de Junho, a freguesia do concelho da Moita vai receber, no Parque José Afonso e no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, a 13.ª edição do BB Blues Fest que, entre outros, apresenta em cartaz nomes como Kiko & The Blues Refugees, Flávio Guimarães, Vasti Jackson, Shakura S’Aida e Travellin Brothers.
A actuação de Hearts & Bones, a partir das 21 horas, na Quinta do Facho, no Parque José Afonso, marca o arranque do festival. Para antes e depois desta actuação está previsto um DJ Set Blues.
Nos dois dias seguintes, o festival “transfere-se” para o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, onde a 31 de Maio (21 horas) sobem ao palco Kiko & The Blues Refugees e o brasileiro Flávio Guimarães (22h30).
O dia 1 de Junho apresenta dois nomes de maior peso internacional: primeiro, o guitarrista e cantor oriundo do Mississipi, Estados Unidos da América, Vasti Jackson (21 horas); depois, a cantora e actriz Shakura S’Aida (22h30), que nasceu nos Estados Unidos, cresceu na Suíça, acabando por se estabelecer no Canadá.
As entradas no fórum são pagas. O bilhete diário tem o preço de 20 euros. Mas o passe para os dois dias custa apenas 30 euros. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do fórum ou através da ticketline.
Para o derradeiro dia do BB Blues Fest, 2 de Junho, está marcado o habitual Blues Picnic, a ter lugar no Parque José Afonso e com entradas gratuitas. A partir das 15 horas, o público vai poder desfrutar de quatro concertos. Vão mostrar-se em acção Nanook Plays the Blues, The Blues Hackers, e Stomping at Six. O encerramento fica a cargo de uma das mais prestigiadas bandas europeias: Travellin Brothers.
Já no próximo sábado, como aperitivo do festival, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo acolhe mais uma Blues Night, com a actuação do português John Wolf, seguida da subida ao palco de Kerry Pastine & The Crime Scene, dos Estados Unidos da América.