27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaCerca de 1 900 utentes da Baixa da Banheira ganham médico de...

Cerca de 1 900 utentes da Baixa da Banheira ganham médico de família no Vale da Amoreira

Utentes transitam do centro de saúde para a USF “Querer +”, que acaba de ser reforçada com mais uma médica

A Unidade de Saúde Familiar (USF) “Querer +” do Vale da Amoreira passou a contar desde sexta-feira, 1, com mais uma médica. O reforço clínico desta unidade vai permitir a atribuição de médico de família a cerca de 1 900 utentes que até agora têm sido seguidos no Centro de Saúde da Baixa da Banheira.

- PUB -

“Com a admissão de mais uma médica na USF ‘Querer +’, do Vale da Amoreira, 1 900 utentes do Centro de Saúde da Baixa da Banheira irão passar a ter médico, enfermeiro e assistente técnico de família. Estes utentes irão ser transferidos e passarão a integrar as listas da USF ‘Querer +’ do Vale da Amoreira”, anunciou a Câmara Municipal da Moita.

À margem deste anúncio, a autarquia divulgou ainda, em comunicado, que esteve reunida no passado dia 23 com o conselho de administração da recém-criada Unidade de Saúde Local do Arco Ribeirinho (ULSAR), modelo organizacional que assegura desde o início deste ano a gestão do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e do Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho, com um total estimado na ordem dos 236 mil utentes.

Segundo o município, a ULSAR tem estabelecidas como intervenções prioritárias para o concelho da Moita “a conclusão do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira, a manutenção do edifício do Centro de Saúde de Alhos Vedros, onde está prevista a instalação da equipa comunitária de saúde mental, o protocolo ‘Bata Branca’, que vai proporcionar à população de Alhos Vedros que não tem médico de família 1 400 horas anuais de cuidados de saúde com médicos externos, e ainda a revisão do protocolo de utilização da Unidade Móvel de Saúde”.

- PUB -

A autarquia faz ainda notar que a transição da Unidade de Saúde Familiar “Boa Viagem” para o Modelo B, no arranque do presente ano, “proporcionou” atribuição de médico de família “a mais de 3 500 utentes”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -