20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Mega-concerto no Seixal com seis grandes nomes da música portuguesa na noite de 24 de Abril

Mega-concerto no Seixal com seis grandes nomes da música portuguesa na noite de 24 de Abril

Mega-concerto no Seixal com seis grandes nomes da música portuguesa na noite de 24 de Abril

À meia-noite, o céu da Baía do Seixal vai iluminar-se com o espectáculo de fogo-de-artifício a celebrar a liberdade

Na noite de amanhã, 24 de Abril o Seixal celebra com a população os 50 anos do 25 de Abril de 1974 com um mega-concerto. A partir das 21h30, no Parque Urbano da Quinta dos Franceses, vão estar em palco seis grandes nomes da música portuguesa: Criatura, António Zambujo, Sara Correia, Carlão, Nenny, Stereossauro e convidados.

- PUB -

À meia-noite, o céu da Baía do Seixal vai iluminar-se com o espectáculo de fogo-de-artifício a celebrar a liberdade.

O Concerto Comemorativo do 25 de Abril é a principal das muitas iniciativas que, no concelho, assinalam e comemoram o meio século da Revolução dos Cravos com o lema “Abril, a Liberdade Que Nos Une”. Um programa que começou em Setembro de 2023 e vai estender-se até Dezembro de 2026, mês em que se assinalam os 50 anos da Constituição da República Portuguesa.

Deste programa, construído em conjunto pela Câmara Municipal, juntas de freguesia, instituições, movimento associativo, comunidade educativa e agentes económicos, destacam-se entre as várias iniciativas, acções de artes visuais, workshops, arte urbana, colóquios e debates, dança, eventos desportivos, momentos de leitura, música e o teatro.

- PUB -

“Pretendemos assinalar, de forma memorável, os 50 anos de uma revolução que abriu as portas a um vasto leque de alterações democráticas, tendo marcado a vida deste povo e do País”, diz o presidente da Câmara Municipal do Seixal.

E acrescenta Paulo Silva: “Falamos de alterações estruturais profundas, ao nível da política, sociedade, cultura e economia, que marcaram a vida do povo português e de Portugal. E é esta liberdade que tão arduamente foi conquistada e que ainda se vive, que nos une de forma indelével”.

Para o autarca da CDU, tudo isto são motivos que levam o concelho do Seixal a “assumir-se como um município de Abril, defensor dos seus ideais, assinalando-os de forma veemente para que fiquem gravados na memória das sucessivas gerações e gerações de seixalenses”.

- PUB -

Ainda sobre o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, a autarquia destaca um tema anual a abordar, entre 2024 e 2026, que dará o mote para as várias iniciativas. Assim, para este ano, o tema é “Em cada Esquina, Liberdade”, para 2025 será “Seixal, Terra e Gentes de Abril” e, em 2026, “Com a Constituição, Reforçar Abril”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -