23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

 

De regresso à cidade que o viu nascer, José Mourinho está em Setúbal não apenas a aproveitar a pausa na sua carreira enquanto treinador, mas também em trabalho. O técnico setubalense esteve ao longo desta quarta-feira a gravar um anúncio para a marca desportiva Adidas, onde quer “mostrar ao mundo” o sítio onde nasceu e cresceu, não escondendo o orgulho em que as pessoas conheçam as suas “origens”.

- PUB -

Num dos intervalos entre gravações, José Mourinho falou em exclusivo a O SETUBALENSE e confessou que, ao ser confrontado com a possibilidade de gravar um anúncio na cidade de Setúbal, não foi preciso pensar muito antes de aceitar, uma vez que tinha a possibilidade que as pessoas fiquem a conhecer melhor as suas raízes.

“Tenho tido ao longo de sempre na minha carreira diversos contractos de publicidade com marcas importantes. Tenho gravado por todo o mundo, mas nunca tinha gravado em Setúbal”, começou por dizer.

José Mourinho contou que nesta altura da sua carreira, em que tem “passado mais tempo por cá”, a Adidas abordou o ex-treinador da Roma com a possibilidade de gravar em Setúbal.

- PUB -

“A Adidas pensou que poderia ser muito engraçado gravar comigo em locais típicos de Setúbal”, revelou Mourinho. O técnico setubalense confessou que este anúncio está programado para sair a meio de Junho e que “será obviamente um spot mundial”.

Tendo a possibilidade de juntar a vida profissional com a cidade que o viu partir para o mundo, o vencedor de duas Ligas dos Campeões não hesitou. “Para mim dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens, podendo agora gravar no sítio onde eu nasci e cresci”, rematou.

Este anúncio, filmado em vários lugares típicos de Setúbal, começou a ser gravado na manhã desta quarta-feira, numa mercearia na Rua Antão Girão, tendo a equipa de gravações, assim como José Mourinho, seguido depois para a zona da Fontenova.

- PUB -

O spot publicitário que coloca José Mourinho e a Adidas em Setúbal está agendado para ir para o ar em meados de Junho deste ano, para mostrar ao mundo as raízes do treinador nascido e criado na cidade do Sado.

Mourinho ‘mostra-se’ cada vez mais na cidade

A presença pública, daquele que é considerado um dos melhores treinadores da história do futebol, em Setúbal tem-se tornado “regular” nos últimos tempos, porque o técnico setubalense pode estar sem clube, mas nunca está sem futebol.

Foi a 24 de Fevereiro que, depois de marcar presença nas cerimónias fúnebres de Artur Jorge, em Lisboa, José Mourinho voltou a Setúbal e foi ver o ‘seu’ Vitória a jogar para o Campeonato de Portugal frente ao Sintrense.

Neste encontro o Vitória, orientado por José Pedro, alcançou o triunfo por 2-0, tendo na altura reforçado a liderança da Série D, campeonato este que, entretanto, acabou com o emblema sadino no primeiro lugar da classificação, indo agora, a partir de 21 de Abril, disputar a fase de subida/acesso à Liga 3.

A presença do ex-treinador da Roma foi, obviamente, notada e assinalada nas redes sociais dos adeptos que se encontravam no estádio, mas também do clube sadino.

Esta não foi a primeira vez que Mourinho, com tempo livre, foi ver jogos do Vitória ao Bonfim, sendo este caso não foi, seguramente, um daqueles em que a presença de um treinador nas bancadas pode indiciar que o lugar do técnico no clube está em risco.

Ligação do treinador a Setúbal é eterna

O técnico de Setúbal tem o seu nome eternizado na cidade que o viu nascer, com a criação da Avenida José Mourinho, como forma de reconhecimento por ter levado o nome de Setúbal pelo mundo. O treinador sadino foi ainda agraciado com o grau de Professor Honoris Causa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), distinção atribuída pela primeira vez por aquela instituição.

Embora agora esteja sem clube, o currículo do ‘Special One’ fala por si. Desde que iniciou a carreira como técnico principal no Sport Lisboa e Benfica, em 2000-2001, José Mourinho conquistou um total de 26 títulos, além de ter sido considerado o melhor treinador do mundo – foi eleito uma vez pela FIFA e duas pela UEFA como melhor treinador de futebol, além das distinções de melhor técnico da Premier League em três temporadas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -