Arte e agricultura juntam-se na apresentação de “Penélope”, espectáculo que envolve a comunidade local
A Associação Cultural “Um Colectivo” apresenta, este sábado, no Centro Comunitário da Aldeia do Pico, no concelho de Grândola, o espectáculo final do projecto “Penélope”, que cruza arte e agricultura e envolve a comunidade local.
O espectáculo intitulado “Sementeira” resulta de uma Residência Artística que a associação realizou no mês de Julho na Aldeia do Pico e está inserido na iniciativa “Odisseia Nacional”, do Teatro D. Maria II, que inclui quatro propostas de participação, um espectáculo e uma formação, no concelho de Grândola.
Neste âmbito, o Cine Granadeiro, em Grândola, recebe, na sexta-feira e no sábado, o espectáculo “Nau Nau Maria”, com criação e direcção de Alice Azevedo, partindo da adaptação da História Trágico-marítima editada no séc. XVIII por Bernardo Gomes de Brito.
No sábado, às 16h00, no Pátio da Biblioteca e Arquivo de Grândola, será apresentado o livro “Penélope” da autoria de Alice Sampaio, e, no dia 20 de Novembro, irá decorrer uma formação para profissionais da cultura denominada “Diversidade e Inclusão na Programação Cultural”.