Um grupo de alunas da Universidade Sénior de Grândola confeccionou 51 vestidos e 31 calções que vão ser entregues a jovens mulheres de países carenciados, anunciou o município na passada sexta-feira.
A acção de solidariedade decorreu no âmbito da disciplina “Cantinho dos Segredos”, que permitiu a realização do workshop para o efeito.
As roupas vão ser entregues à “Dress a Girl Around the World Portugal”, uma organização não governamental que é responsável por fazer chegar as roupas confeccionadas às jovens de outros países.
“’A Dress a Girl Around the World’ foi fundada em 2009 nos Estados Unidos, e em Portugal iniciou as suas actividades em Maio de 2016 pela mão de Vanessa Campos. Depende inteiramente do trabalho voluntário e de doações, desde a confecção dos vestidos e calções à matéria-prima utilizada”, explicou a autarquia.
A Universidade Sénior de Grândola “associou-se mais uma vez a esta causa”, em parceria “com a Mom&Cubs”, atelier de costura da coordenadora do projecto para a zona alentejana.