19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Abertura musical com Wet Bed Gang e Karetus

Abertura musical com Wet Bed Gang e Karetus

Abertura musical com Wet Bed Gang e Karetus

Do rap vibrante dos Wet Bed Gang à eletrizante música dos Karetus, a Feira de Grândola brilha com os sons marcantes da música portuguesa.

 

O palco principal da Feira de Grândola recebe no primeiro dia, esta 5ª feira, dia 24, a partir das 22 horas, dois dos nomes de relevo – em áreas diferentes – da música em Portugal, os Wet Bed Gang e os Karetus.

- PUB -

Com uma década de existência, os Wet Bend Gang, grupo de Vialonga, é quase um recordista de nomeações (2019, 2021, 2022 e 2023) para os Prémios Play, na categoria de Melhor Grupo, apresenta uma multiculturalidade e sonoridade que remete para a irreverência rap.

2023 está a ser um ano especialmente marcante para a banda, com uma agenda de concertos bastante preenchida, incluindo em alguns dos mais importantes festivais de música em Portugal.

Quase 60 milhões de visualizações no Youtube, para o seu tema de estreia, em 2018, e o álbum “Ngana Zambi’, que chegou a nº 1 no Spotify, e que inclui o tema ‘Bairro’, que numa semana foi reproduzido mais de 1.500.000 vezes, são alguns dos pontos de referência, no ano em que a banda editou o álbum “Gorilleyez”,

- PUB -

No que respeita aos Karetus vão atuar de seguida e provar porque são um nome em crescendo no universo da música eletrónica.

Com um nome que remete para a portugalidade, a sua imagem á tradição transmontana e às vestes que encobrem os autores das diabrices aceites e adoradas em épocas de Carnaval e/ou Natal, os Karetus vão com 13 anos de existência e são a junção musical dos Dj’s e produtores musicais Carlos Silva e André Reis.

A sua apresentação em disco aconteceu com “Future is now”, tema que mexeu com os meios ligados á música de tendência electrónica.

- PUB -

Parcerias internacionais, presenças em tops de preferências, Festival da Canção. Foram alguns dos caminhos trilhados pelo Karetus até chegarem a 2023 com uma agenda que já os levou ao Meo Sudoeste. Grândola vai ser mais uma etapa importante no caminho do duo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -