26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Comandante da PSP abre inquérito a agentes filmados a agredir durante detenção em Setúbal

Comandante da PSP abre inquérito a agentes filmados a agredir durante detenção em Setúbal

Comandante da PSP abre inquérito a agentes filmados a agredir durante detenção em Setúbal

Foi accionada uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação

Imagens mostram uso de força pelos polícias aos suspeitos, que estavam no chão junto à viatura

 

A PSP deteve em flagrante delito quatro jovens, com idades entre os 17 e 18 anos, por tentativa de furto de uma viatura na cidade de Setúbal. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira e esta manhã, conforme foi possível apurar, chegou ao Comando da PSP de Setúbal um vídeo filmado por populares a mostrar a actuação dos polícias.

- PUB -

Perante as imagens, que mostram o uso de força pelos agentes da autoridade aos suspeitos, que estavam no chão junto à viatura, o comandante da PSP decidiu instaurar um inquérito interno para apurar a proporcionalidade do uso da força pelos agentes que foram accionados para o local.

A tentativa de furto ocorreu às 2h30 da madrugada desta terça-feira na Rua Olavo Bilac, no centro da cidade de Setúbal. Às autoridades chegou a informação de que cinco indivíduos tentavam furtar uma viatura estacionada e rapidamente foram accionadas patrulhas para o local.

Chegados ao local, a viatura já se encontrava na estrada, sendo que o condutor da viatura conseguiu fugir a pé, mas a PSP conseguiu interceptar quatro suspeitos. Trata-se de três jovens, entre os 17 e 18 anos e um outro, menor com 15 anos, sendo este entregue aos pais por ser menor.

- PUB -

Durante a detenção, que foi filmada por vizinhos nas janelas de prédios ao redor, pode-se ver pelos polícias a utilização de bastões e a pedir os documentos de identificação. Um dos polícias avisa para parar porque podiam estar pessoas a filmar nos prédios ao redor. Diz “atenção às janelas”.

Através da matrícula da viatura, a PSP conseguiu chegar à proprietária, que apresentou queixa na esquadra. Desta forma, com a queixa formalizada, os suspeitos foram detidos em flagrante delito por tentativa de furto e foram mais tarde libertados, com a obrigação de se apresentarem a tribunal.

Já durante a manhã desta quarta-feira, chegou à PSP de Setúbal o vídeo da actuação policial, entretanto disseminado pelas redes sociais. As imagens chegaram ao Comandante do Comando Distrital de Setúbal da PSP, que ordenou a instauração de um inquérito interno para apurar a proporcionalidade do uso da força pelos agentes, nomeadamente através do uso dos bastões.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -