23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
CGTP critica empresas como Coca-Cola por não valorizarem trabalhadores

CGTP critica empresas como Coca-Cola por não valorizarem trabalhadores

CGTP critica empresas como Coca-Cola por não valorizarem trabalhadores

“É fundamental criar as condições para que os trabalhadores possam ter uma vida digna, uma vida desafogada”, disse o secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira

 

O secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, criticou esta sexta-feira a postura de empresas como a fábrica da Coca-Cola, que acusa de não valorizarem os trabalhadores e de proporem aumentos salariais muito baixos.

- PUB -

“Uma empresa com esta dimensão, com esta responsabilidade, avança com uma proposta que fica muito aquém daquilo que foi a reivindicação dos trabalhadores. Por isso é que os trabalhadores se manifestam nesta greve de 24 horas, lutando por melhores salários, é fundamental a valorização dos salários”, disse Tiago Oliveira.

O líder da central sindical CGTP falava à agência Lusa durante o protesto de dezenas de trabalhadores que se concentraram à porta da fábrica da Coca-Cola Europacific Partners Portugal Unipessoal, Lda., em Azeitão.

“É fundamental criar as condições para que os trabalhadores possam ter uma vida digna, uma vida desafogada. É preciso valorizar estes trabalhadores e esquecer esta ideia de que o lucro é mais importante do que a vida de cada um de nós. Temos de lutar, como estes trabalhadores estão a fazer, por uma vida melhor, com salários dignos e justos”, frisou Tiago Oliveira.

- PUB -

Os trabalhadores da Coca-Cola cumprem hoje uma greve de 24 horas convocada pela Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT), por “aumentos salariais dignos e pela negociação do caderno reivindicativo”.

Segundo fontes sindicais, a greve, que abrange todos os trabalhadores da empresa a prestar serviço em território nacional, paralisou a produção no primeiro turno (00h00/08h00) da fábrica de Palmela.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -