23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Cais 3 recebe pacientes do Hospital dos Pequeninos

Cais 3 recebe pacientes do Hospital dos Pequeninos

Cais 3 recebe pacientes do Hospital dos Pequeninos

Iniciativa está de portas abertas, em ambos os dias, entre as 10 às 17 horas e é gratuita

 

É já este fim-de-semana que se realiza a 6.ª edição do Hospital dos Pequeninos, uma iniciativa que pretende incentivar os mais novos a perderem o medo de ir ao médico. Subordinada ao tema “O Mundo Encantado”, o evento vai decorrer durante os próximos dois dias no Cais 3 do Porto de Setúbal.

- PUB -

Gratuito, e aberto das 10 às 17 horas em ambas as datas, o espaço convida os mais pequenos a trazerem os seus bonecos e peluches “que apresentam as mais variadas queixas para fazerem de pacientes” a fim de realizarem uma consulta com os ‘doutores’.

A actividade é muito realista pois os brinquedos, “depois de aguardarem na sala de espera”, vão passar pela triagem onde serão “sujeitos a uma primeira observação e posteriormente encaminhados para as várias especialidades médicas, como patologia clínica, dentária e cirurgia”, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.

A iniciativa, apoiada pela autarquia setubalense e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), e promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina, conta já com 22 edições por todo o País. Projectada pela European Medical
Students Association – associações de estudantes de medicina na Europa onde se destaca a participação activa da Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido – mostra-se como “uma mais-valia para os estudantes universitários que acompanham as actividades, na medida em que estes também aprendem e começam a desenvolver formas de interacção com as crianças num contexto hospitalar”, explica o município na mesma nota.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -