23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Autarquia vê nova Praça do Brasil como referência em Setúbal

Autarquia vê nova Praça do Brasil como referência em Setúbal

Autarquia vê nova Praça do Brasil como referência em Setúbal

Necessidade de tirar estacionamento e encontrar local para residentes estacionarem realçada por André Martins

 

Com um investimento global de cerca de meio milhão de euros, a obra de requalificação da Praça do Brasil é vista pela autarquia como um local de referência para quem chega à cidade de Setúbal. O presidente da câmara municipal setubalense, André Martins, esteve de visita ao local na passada sexta-feira à tarde, tendo afirmado que este espaço tinha a necessidade de “planeamento e de programação integrada”.

- PUB -

“A intervenção foi planeada e programada para que esta zona da cidade seja o centro de referência para quem chega a Setúbal. A Praça do Brasil tinha esta necessidade de planeamento e de programação integrada. Era necessário retirar de lá o estacionamento automóvel e encontrar um local para o estacionamento dos residentes”, elucidou o edil sadino.

O autarca, no momento da visita, destacou que, depois de no início da obra se ter criado uma solução para o estacionamento automóvel dos residentes, na Praceta Quinta do Tavares, a intervenção, que decorre agora na Praça do Brasil, passa a ser “uma zona exclusivamente pedonal, com áreas de estadia dotadas de mesas e bancos, novas zonas verdes e um parque infantil”.

André Martins fez questão de relembrar que “o espaço público requalificado” conta com “outra envolvente”, a nova rotunda da Praça do Brasil, a qual fica “devidamente identificada com uma peça escultórica” do artista Ricardo Romero. Neste espaço é visível um menino a brincar com um comboio, “que faz referência ao centro nevrálgico dos transportes públicos na cidade”, o Interface de Transportes de Setúbal, explicou o líder autárquico.

- PUB -

No entender de André Martins, os transportes públicos, rodoviários e ferroviários, são “uma peça importante” na cidade, clarificando que o interface existente junto da Praça do Brasil também foi planeado e programado para que Setúbal seja “uma cidade bem projectada para o futuro”. O autarca tem a esperança de que os setubalenses e todos os que visitam Setúbal possam reconhecer que esta é “uma cidade planeada e programada para o futuro”, salientou.

Nesta visita às obras na Praça do Brasil, o presidente da câmara sadina fez-se acompanhar pelos executivos municipal e da União das Freguesias de Setúbal, clarifica a autarquia em nota de Imprensa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -