23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
AMARSUL compromete-se em melhorar serviço no município

AMARSUL compromete-se em melhorar serviço no município

AMARSUL compromete-se em melhorar serviço no município

Líder do executivo PS tinha criticado gestão dos serviços por parte da firma

 

A Câmara Municipal da Moita esteve reunida com o conselho de administração da AMARSUL, empresa dedicada à gerência dos resíduos sólidos urbanos do município, depois das críticas do líder do executivo PS à gestão dos serviços por parte da firma.

- PUB -

No encontro, que decorreu na manhã desta segunda-feira, a empresa “vincou a necessidade dos valores das contrapartidas financeiras dos recicláveis serem actualizados para que isso se possa reflectir numa baixa, efectiva, dos valores da factura”, como explica o município em nota de Imprensa, uma reivindicação que já tinha sido feita pelo edil Carlos Albino que participou na reunião acompanhado pela vice-presidente Sara Silva.

A situação está dependente do Governo que agora tomou posse. “Estas opções estariam bem encaminhadas no anterior governo restando, agora, esperar que o actual ministério possa responder, o quanto antes, positivamente às preocupações já assinaladas”.

A reunião foi pedida pela própria AMARSUL que “assumiu o compromisso de trabalhar para
tentar melhorar a qualidade do serviço prestado no concelho da Moita”. Na última assembleia geral da gestora de resíduos o município moitense foi o único da Península de Setúbal, onde a empresa opera, a votar contra uma proposta que previa a atribuição de um louvor à administração e fiscalização da empresa pelo trabalho desenvolvido em 2023.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -