6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaSexagenário detido com arsenal de armas na Sobreda

Sexagenário detido com arsenal de armas na Sobreda

Um homem de 62 anos, investigado por violência doméstica sobre a esposa, de 59, acabou detido pela GNR da Trafaria por apresentar na residência, na Sobreda, um verdadeiro arsenal de armas ilegais. A detenção foi efectuada no passado dia 25, na sequência de “uma investigação por violência doméstica”, anunciou a GNR em comunicado.

- PUB -

De acordo com os militares, o sexagenário é suspeito de ter “injuriado, ameaçado e agredido fisicamente” a mulher, que terá sido “coagida através do uso, manipulação e exibição das armas” que estavam na posse no indivíduo.

A GNR adianta que o homem apresenta também “problemas de alcoolismo” e enumera o material apreendido na casa do suspeito após busca domiciliária: “17 armas brancas, entre facas, navalhas, lâminas e punhais; três armas de ar comprimido (duas pistolas e um revólver); uma pistola metralhadora de airsoft; uma arma eléctrica – Taser; uma espada em miniatura; 21 munições de vários calibres; e 1000 chumbos calibre 4.5 mm”.

- PUB -

“Por estes factos, o suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência, estando o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada a desenvolver mais diligências de investigação”, acrescenta a GNR, salientando que acção que culminou com a detenção do indivíduo contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Almada.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -