26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete comparticipa aquisição de medicamentos de idosos carenciados

Alcochete comparticipa aquisição de medicamentos de idosos carenciados

Iniciativa para a população com idade igual ou superior a 65 anos, residente há pelo menos dois anos no concelho

 

- PUB -

A população com idade igual ou superior a 65 anos do concelho de Alcochete, em situação de comprovada carência socioeconómica, tem até dia 31 de Março para se candidatar ao programa criado pela Câmara Municipal alcochetana de apoio à aquisição de medicamentos.

A iniciativa, que tem como objectivo “promover a igualdade social e a longevidade dos grupos etários mais vulneráveis, assim como contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida e saúde”, destina-se a apoiar a compra de medicamentos, “na parte não comparticipada”, explicou a autarquia em comunicado.

Para que a sua candidatura seja elegível, a população que se enquadre nos requisitos referidos devem residir “há pelo menos dois anos no concelho”. O seu pedido deve ser entregue “até à data limite junto do Sector de Desenvolvimento Social e Saúde, situado na Rua do Mercado, após preenchimento e entrega do Formulário de Requerimento [disponível no site oficial do município]”.

- PUB -

A acompanhar o formulário deve seguir uma cópia do cartão de cidadão ou do bilhete de identidade – neste caso deve ser também entregue uma cópia do cartão de contribuinte -, a declaração de IRS (caso de aplique) e os recibos de pensão do ano em que se candidata, de todos os membros do agregado familiar.

Devem ser igualmente entregues “documentos comprovativos de encargos com a habitação, de encargos com a saúde e dos rendimentos auferidos pelos elementos do agregado familiar, relativos aos três meses anteriores à candidatura ao apoio”.

A Câmara Municipal garante que “todos os pedidos serão analisados” e que “o utente candidato será notificado da decisão do requerimento, por escrito, sendo emitido um cartão por cada beneficiário, válido por um ano civil”.

- PUB -

Assim, “após análise e aprovação dos requerimentos pelo executivo, será elaborada uma listagem dos utentes apoiados, a enviar para as farmácias aderentes do concelho”. Em caso de dúvida, os cidadãos devem contactar a autarquia através do “telefone 212 348 646 ou do e-mail [email protected]”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -