8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Alcochete Alcochete comparticipa aquisição de medicamentos de idosos carenciados

Alcochete comparticipa aquisição de medicamentos de idosos carenciados

Iniciativa para a população com idade igual ou superior a 65 anos, residente há pelo menos dois anos no concelho

 

- PUB -

A população com idade igual ou superior a 65 anos do concelho de Alcochete, em situação de comprovada carência socioeconómica, tem até dia 31 de Março para se candidatar ao programa criado pela Câmara Municipal alcochetana de apoio à aquisição de medicamentos.

A iniciativa, que tem como objectivo “promover a igualdade social e a longevidade dos grupos etários mais vulneráveis, assim como contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida e saúde”, destina-se a apoiar a compra de medicamentos, “na parte não comparticipada”, explicou a autarquia em comunicado.

Para que a sua candidatura seja elegível, a população que se enquadre nos requisitos referidos devem residir “há pelo menos dois anos no concelho”. O seu pedido deve ser entregue “até à data limite junto do Sector de Desenvolvimento Social e Saúde, situado na Rua do Mercado, após preenchimento e entrega do Formulário de Requerimento [disponível no site oficial do município]”.

- PUB -

A acompanhar o formulário deve seguir uma cópia do cartão de cidadão ou do bilhete de identidade – neste caso deve ser também entregue uma cópia do cartão de contribuinte -, a declaração de IRS (caso de aplique) e os recibos de pensão do ano em que se candidata, de todos os membros do agregado familiar.

Devem ser igualmente entregues “documentos comprovativos de encargos com a habitação, de encargos com a saúde e dos rendimentos auferidos pelos elementos do agregado familiar, relativos aos três meses anteriores à candidatura ao apoio”.

A Câmara Municipal garante que “todos os pedidos serão analisados” e que “o utente candidato será notificado da decisão do requerimento, por escrito, sendo emitido um cartão por cada beneficiário, válido por um ano civil”.

- PUB -

Assim, “após análise e aprovação dos requerimentos pelo executivo, será elaborada uma listagem dos utentes apoiados, a enviar para as farmácias aderentes do concelho”. Em caso de dúvida, os cidadãos devem contactar a autarquia através do “telefone 212 348 646 ou do e-mail [email protected]”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -