26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalUtentes exigem reparação de estrada degradada em Alcácer do Sal

Utentes exigem reparação de estrada degradada em Alcácer do Sal

Comissão de utentes considera que EN 253 tem “troços péssimos, uns menos maus, mas está toda má”

 

- PUB -

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do concelho de Alcácer do Sal alertou hoje para a degradação da Estrada Nacional 253 (EN253), que atravessa aquele concelho, e exigiu a sua reparação urgente.

A estrada “tem troços que estão péssimos, com muitos buracos”, disse hoje à agência Lusa o porta-voz da comissão de utentes, Jacinto Vinagre.

De acordo com a comissão de utentes, em comunicado enviado à Lusa, trata-se de “uma via por onde circulam muitas viaturas pesadas, oriundas do Terminal XXI, em Sines”, assim como “muitos automobilistas que utilizam aquele troço diariamente”.

- PUB -

“O percurso desde a sede do concelho de Alcácer do Sal até à extrema com Montemor-o-Novo, de 20 quilómetros, tem troços péssimos, uns menos maus, mas está toda má”, frisou Jacinto Vinagre à Lusa, acrescentado que a via atravessa “todo o concelho de Alcácer do Sal e faz a ligação a Montemor-o-Novo e a Espanha”.

O porta-voz da comissão de utentes adiantou que a degradação dos cerca de 20 quilómetros daquele troço da EN253 “tem causado graves prejuízos aos utentes” e afeta sobretudo os moradores das aldeias de Santa Susana e de Santa Catarina, no interior do concelho de Alcácer, que não têm alternativas.

“Resido em Alcácer do Sal há 16 ou 17 anos e, que me lembre, nestes anos todos nunca vi intervenções nesta estrada e, como é óbvio, as coisas vão-se degradando”, argumentou.

- PUB -

A via “é utilizada por muitos automobilistas e, essencialmente, por muitos moradores destas duas localidades e montes ali à volta”.

“Muitos são agricultores, outros residem naqueles montes e, quando têm de se deslocar para Alcácer [do Sal], Grândola ou Setúbal, a única alternativa que têm é precisamente aquela estrada. Não têm outra”, insistiu.

Para exigir a reparação da EN253, os utentes vão concentrar-se, este sábado, às 15:00, na rua da Liberdade, perto do Centro de Dia de Santa Susana.

“A concentração em Santa Susana vai contar com intervenções de pessoas que pretendam dar o seu contributo para o melhoramento da estrada o mais rápido possível”, concluiu Jacinto Vinagre.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -