19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBarrete Verde de Alcochete recebe colóquio com cavaleiros tauromáquicos de primeira linha

Barrete Verde de Alcochete recebe colóquio com cavaleiros tauromáquicos de primeira linha

António Ribeiro Telles, já com 45 anos de alternativa, Luís Rouxinol e Manuel Lupi vão falar da sua experiência e sustos

- PUB -

O Aposento do Barrete Verde de Alcochete recebe no domingo, 12 de Março um colóquio sobre o tema “Cavaleiros”. É às 17h30, no salão desta associação, numa sessão aberta ao público, sendo a mesma gratuita.

Com moderação de José Cáceres, reconhecido aficionado que em tempos manteve o espaço na RTP2 “Arte e Emoção”, o colóquio vai contar com intervenções dos cavaleiros tauromáquicos António Ribeiro Telles, que conta já com 45 anos de alternativa, Luís Rouxinol e Manuel Lupi. “Vão falar da sua experiência e de alguns casos e sustos que tiveram em corridas”, avança Rui Fonseca, presidente do Aposento do Barreto Verde de Alcochete.

Este segundo colóquio promovido pela associação, vai dar a conhecer ao público “o que são os espectáculos taurinos e o que são os toiros do ponto de vista dos cavaleiros”, diz Rui Fonseca. “Vão explicar as alterações que têm vivido os toiros, desde o que são actualmente comparativamente com o que eram, há 20 anos”.

- PUB -

Esta iniciativa segue-se ao primeiro colóquio organizado pelo Aposento do Barrete Verde, a 26 de Fevereiro, dedicado aos grupos de forcados. Entretanto, estão para ser agendados mais dois colóquios um dedicado aos matadores de toiro, e um outro sobre ganadeiros.

Sobre se a afición continua em alta no município de Alcochete, Rui Fonseca diz que “as corridas de toiros têm cada vez mais adeptos”, e quanto à afición no concelho “nunca se perdeu”, afirma.

Entretanto, depois do “sucesso” da vacada no ano passado, o Aposento do Barrete Verde de Alcochete organiza a 18 de Março nova edição, a ser integrada na Quinzena da Juventude 2023.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -