26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCâmara de Alcácer investe na protecção da saúde em estabelecimentos de ensino

Câmara de Alcácer investe na protecção da saúde em estabelecimentos de ensino

Autarquia entregou a cinco espaços educativos aparelhos que asseguram desinfecção fácil e eficaz

Cinco estabelecimentos de ensino do concelho de Alcácer do Sal passaram a ter, desde o final de Outubro último, um reforço do nível de protecção da saúde. A Câmara Municipal investiu na compra de nebulizadores de aerossol para desinfectar os espaços e proteger alunos e professores.

- PUB -

Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, Escola Básica do Olival Queimado, Centro Escolar da Comporta, Centro Escolar do Torrão e Oficina da Criança – espaço de animação sócio-educativa – foram os estabelecimentos de ensino beneficiados. O vereador Manuel Vítor de Jesus procedeu à entrega dos equipamentos, que têm como objectivo “providenciar a desinfecção dos espaços e uma maior protecção para todos em tempo de pandemia”, revelou a autarquia alcacerense, em nota de Imprensa.

“Aquando da entrega, foi também ministrada uma breve explicação sobre o modo de utilização do aparelho, tendo sido feita posteriormente uma demonstração perante as assistentes operacionais afectas à limpeza”, adiantou o município.

- PUB -

Ainda de acordo com a edilidade, os nebulizadores de aerossol promovem “a protecção da saúde respiratória dos funcionários, alunos e professores, permitindo uma fácil desinfecção dos respectivos espaços de trabalho”. São dispositivos que “produzem um aerossol, um gás que contém uma suspensão de matérias sólidas ou líquidas, sob a forma de partículas muito finas, e são um tratamento eficaz contra a Covid-19 em áreas num curto espaço de tempo e com a máxima eficácia”, explica a autarquia , a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -