29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCâmara de Alcácer investe na protecção da saúde em estabelecimentos de ensino

Câmara de Alcácer investe na protecção da saúde em estabelecimentos de ensino

Autarquia entregou a cinco espaços educativos aparelhos que asseguram desinfecção fácil e eficaz

Cinco estabelecimentos de ensino do concelho de Alcácer do Sal passaram a ter, desde o final de Outubro último, um reforço do nível de protecção da saúde. A Câmara Municipal investiu na compra de nebulizadores de aerossol para desinfectar os espaços e proteger alunos e professores.

- PUB -

Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, Escola Básica do Olival Queimado, Centro Escolar da Comporta, Centro Escolar do Torrão e Oficina da Criança – espaço de animação sócio-educativa – foram os estabelecimentos de ensino beneficiados. O vereador Manuel Vítor de Jesus procedeu à entrega dos equipamentos, que têm como objectivo “providenciar a desinfecção dos espaços e uma maior protecção para todos em tempo de pandemia”, revelou a autarquia alcacerense, em nota de Imprensa.

“Aquando da entrega, foi também ministrada uma breve explicação sobre o modo de utilização do aparelho, tendo sido feita posteriormente uma demonstração perante as assistentes operacionais afectas à limpeza”, adiantou o município.

- PUB -

Ainda de acordo com a edilidade, os nebulizadores de aerossol promovem “a protecção da saúde respiratória dos funcionários, alunos e professores, permitindo uma fácil desinfecção dos respectivos espaços de trabalho”. São dispositivos que “produzem um aerossol, um gás que contém uma suspensão de matérias sólidas ou líquidas, sob a forma de partículas muito finas, e são um tratamento eficaz contra a Covid-19 em áreas num curto espaço de tempo e com a máxima eficácia”, explica a autarquia , a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -