Este investimento permite ao Grupo Vanguard Properties consolidar o seu papel na dinamização da construção industrial e na promoção da construção sustentável
O Grupo Vanguard Properties, que tem apostado forte no Litoral Alentejano, acaba de realizar um investimento estratégico de 30 milhões de euros na ECOSTEEL, empresa sediada em Laúndos, Póvoa do Varzim, e uma referência internacional no sector das caixilharias, consolidando assim o seu papel na dinamização da construção industrial portuguesa e na promoção da construção sustentável.
Com este investimento a Vanguard entra num novo ciclo de expansão na sua indústria de base, nomeadamente nos sistemas de caixilharia minimalistas de construção inovadoras e instalações artísticas, passando também pela área do design e tecnologia. Permite também a criação de uma nova unidade industrial de produção de madeira laminada cruzada (CLT) destinada à construção de edifícios em altura.
Neste contexto de expansão da empresa, está previsto o reforço superior a 60% do número de colaboradores da ECOTSEEL para cerca de 400 até 2024, entre os quais arquitetos, engenheiros, designers, serralheiros e instaladores.
Com esta operação a Vanguard Properties passa a deter 50% do capital da ECOSTEEL, referência mundial na caixilharia minimalista. A ECOSTEEL exporta para grandes mercados internacionais, incluindo os EUA, Índia, o Reino Unido, França ou Austrália.
A Vanguard Properties já investiu mais de 50 milhões de euros em empresas industriais portuguesas especializadas na produção de estruturas modelares.