23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Presidente da Universidade Sénior de Setúbal é responsável pela grande dinâmica da instituição

Presidente da Universidade Sénior de Setúbal é responsável pela grande dinâmica da instituição

Presidente da Universidade Sénior de Setúbal é responsável pela grande dinâmica da instituição

Arlindo Mota recebeu prémio de Figura do Ano na categoria Sociedade por Rui Serpa, vice-presidente da Coca-Cola Europacific Partners

 

O presidente da Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI), recebeu o Golfinho d’Ouro pelo trabalho à frente da UNISETI, a Universidade Sénior de Setúbal, fundada a 3 de Novembro de 2023. O seu fundador e mentor, teve, em 2023, um ano particularmente intenso na dinamização das actividades e na promoção da instituição. A imparável actividade faz de Arlindo Mota um exemplo de envelhecimento activo. A UNISETI está mais dinâmica do que nunca e é um fenómeno de mobilização, sempre com ‘casas cheias’ nos eventos que promove na cidade.

- PUB -

Em 2023, a universidade sénior celebrou 20 anos de existência e com vários motivos para festejar, para além do próprio aniversário, que já não seria pouco. Inaugurou a ampliação das instalações, no Parque do Bonfim, com condições invejáveis que deixam condições para um futuro risonho, e lançou novos projectos, como uma horta solidária, para usufruto dos utentes da UNISETI e com vista à distribuição dos frutos pelos mais necessitados. A Universidade Sénior de Setúbal é uma cooperativa de ensino de carácter social, que se afirma independente de instituições políticas ou religiosas e que está ao serviço da comunidade em geral e dos mais velhos em particular.

Arlindo Mota, de 77 anos, é natural do Troviscal, Aveiro, mas vive em Setúbal desde 1972. Diz que veio para a cidade do Sado “de passagem”, mas que “a amizade com Zeca Afonso e as actividades desenvolvidas” levaram-nos a “adoptar Setúbal” como a sua terra. Entre Aveiro e Setúbal, foi criado em Lisboa, desde um ano de idade até à faculdade, altura em que foi dirigente estudantil, ainda durante a ditadura. É doutorado em Ciência Política. Concluiu o doutoramento a 7 de Março de 2013 na Universidade Lusófona, com uma tese sobre os impactos da externalização dos serviços autárquicos em Portugal, tendo a sua amostra sido concentrada nas câmaras municipais da Grande Lisboa. O doutorando foi aprovado com distinção. O prémio de Figura do Ano na categoria de Sociedade foi entregue a Arlindo Mota, por Rui Serpa, vice-presidente e Country Director da Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), patrocinador da gala e promotor do prémio ambiental Avançamos Setúbal, em parceria com O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -