23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Líder do PSD no distrito ‘arrumou a casa’ e ganhou força nos órgãos nacionais

Líder do PSD no distrito ‘arrumou a casa’ e ganhou força nos órgãos nacionais

Líder do PSD no distrito ‘arrumou a casa’ e ganhou força nos órgãos nacionais

Prémio de Figura do Ano na categoria Política foi entregue, a Paulo Ribeiro, por Leonor Freitas

 

O líder do PSD no distrito recuperou a força política, pessoal e da distrital, que estava dividida pela situação bicéfala que o partido vivia na região desde que o grupo parlamentar foi escolhido por Rui Rio.

- PUB -

Com a mudança da liderança nacional no PSD, em que Luís Montenegro substituiu Rui Rio, o setubalense Paulo Ribeiro e a comissão política distrital voltaram a “controlar” a situação interna no distrito e ganharam influência nos órgãos nacionais do partido. Prova da nova realidade distrital é a lista pelo círculo eleitoral de Setúbal, que foi a votos no domingo, em que os nomes são os indicados pela distrital, incluindo Paulo Ribeiro em segundo e o histórico dirigente regional Bruno Vitorino em terceiro. Dos deputados eleitos pela região na última legislatura não ficou um único, embora por motivos distintos uns dos outros.

Paulo Jorge Simões Ribeiro é advogado de profissão embora desempenhe também funções na Simarsul – Saneamento da Península de Setúbal, empresa do Grupo Águas de Portugal, concessionária da exploração e da gestão do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da península de Setúbal. Politicamente, além de presidente da distrital do PSD, é vogal da Comissão Política Nacional do partido e vereador da oposição em Palmela. Aliás, tem sido sucessivamente cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Palmela, nas últimas eleições autárquicas de 2013, 2017 e 2021, mas já disse, no ano passado, em entrevista à rádio Popular FM e ao jornal O SETUBALENSE, que não voltará a ser candidato em Palmela nas próximas, previstas para 2025.

Nasceu em Moçambique, a 28 de Março de 1969 (está quase a completar 55 anos) mas veio viver para Setúbal logo em criança, aos 6 anos, e licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1992. Já foi deputado na Assembleia da República, entre 2011 e 2015, e director do Centro de Emprego de Setúbal e Palmela, de 2002 a 2005. O prémio de Figura do Ano na categoria Política foi entregue, a Paulo Ribeiro, por Leonor Freitas, administradora da Casa Ermelinda Freitas, patrocinador da gala e adega emblemática da região demarcada de vinhos da Península de Setúbal. Os outros nomeados eram Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, que foi criado no Faralhão, em Setúbal, e André Pinotes Batista, barreirense, deputado e dirigente do PS.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -