23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Campeão Nacional sub18 saltou dos trampolins para vencer no atletismo

Campeão Nacional sub18 saltou dos trampolins para vencer no atletismo

Campeão Nacional sub18 saltou dos trampolins para vencer no atletismo

Golfinho d’Ouro de figura do ano no Desporto foi entregue a Pedro Afonso por Ricardo Vicente, director da Blue Coast

 

O jovem velocista do Vitória FC viveu um ano de grandes conquistas no atletismo. Campeão de Nacional de sub-18, em várias distâncias, e já com medalhas em competições europeias, é, mais do que uma promessa, uma certeza do atletismo nacional.

- PUB -

Na época 2022/23 arrebatou um total de cinco títulos nacionais: Campeão Nacional sub18 60m Pista Coberta, em Braga; Campeão Nacional sub18 100m, em Almada, Campeão Nacional sub18 200m, também em Almada; Campeão Nacional sub20 200m, em Abrantes; e Campeão Nacional do Olímpico Jovem 100m, em Lagoa, no Algarve. Nessa época ganhou ainda a Medalha de Bronze no European Youth Olympic Festival 200m, em Maribor, na Eslovénia. Já na época 2023/24, que ainda decorre, já repetiu um dos títulos nacionais e conquistou um novo.

Foi novamente Campeão Nacional sub-18 60m Pista Coberta, e, mais uma vez, em Braga e sagrou-se, pela primeira vez, Campeão Nacional sub18 300m Pista Coberta, igualmente em Braga. Além dos títulos, Pedro Afonso conta também com os recordes nacionais nos 200m e 300m, Estafeta 4x100m (este fixado no European Youth Olympic Festival, em Maribor, pela Seleção Nacional) e Estafeta Medley (registado em Huelva, pela Seleção Nacional). Pedro Afonso nasceu a 10 de janeiro de 2007, há apenas 17 anos, no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, e vive actualmente na Atalaia, concelho do Montijo.

É estudante, do 11.º ano, na Escola Secundária de Alcochete, na área de Ciências. Depois de ter experimentado várias outras modalidades – designadamente trampolins, equitação e hóquei-em-patins -, iniciou-se no atletismo em novembro de 2021 e logo no Vitória Futebol Clube, clube que continua a representar. Os outros dois nomeados na categoria Desporto eram o campeão do triplo-salto Pedro Pichardo e o ciclista de Pegões Ruben Guerreiro. O Golfinho d’Ouro foi entregue a Pedro Afonso por Ricardo Vicente, director da Blue Coast, imobiliária de referência na região e Patrocinador Principal da gala.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -