20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
‘Hat-trick’ de Zequinha na goleada sadina aos sub-23 do Estoril Praia

‘Hat-trick’ de Zequinha na goleada sadina aos sub-23 do Estoril Praia

‘Hat-trick’ de Zequinha na goleada sadina aos sub-23 do Estoril Praia

João Marouca, Diogo Sequeira e Tiago Nascimento também marcaram no Estádio Bonfim

 

Em partida realizada ontem à porta fechada, no Estádio do Bonfim, o Vitória goleou, por 6-0, a equipa de sub-23 do Estoril Praia naquele que foi o segundo jogo de preparação dos setubalenses na pré-temporada. Autor de um ‘hat-trick’, o capitão Zequinha foi a figura de um encontro em que os seus colegas João Marouca, Diogo Sequeira e Tiago Nascimento também marcaram.

- PUB -

Depois de no passado sábado os comandados de Zé Pedro não terem conseguido evitar a derrota (0-1) na recepção aos lisboetas do Atlético CP, formação que se sagrou campeã do Campeonato de Portugal em 2022/23 e ascendeu à Liga 3, os sadinos conseguiram ontem de manhã um resultado bem diferente ao bater os sub-23 estorilistas que actuam na Liga Revelação.

Com o plantel na sua segunda semana de trabalho, a equipa, segundo informações recolhidas por O SETUBALENSE, deixou bons indicadores e mostrou já uma melhor condição física e um maior entrosamento entre os jogadores. O timoneiro dos sadinos, como acontece sempre nesta fase da pré-época, pôde ver em acção atletas e aferir da forma como estes estão a assimilar o trabalho que tem vindo a ser efectuado.

Se por um lado há muitas caras novas na equipa – até ao momento foram assegurados 11 reforços –, por outro existem jogadores que pela experiência que têm se evidenciam. É o caso de Zequinha, que se sagrou melhor marcador da equipa em 2022/23 com um total de 15 golos. Os adeptos, que receberam com satisfação a notícia da continuidade do goleador, vêm em Zequinha uma peça fundamental para ajudar o clube a regressar à Liga 3.

- PUB -

Depois de no passado dia 17 o Vitória ter anunciado que Zequinha tinha renovado o contrato com o clube, o avançado, de 36 anos, deu diante dos sub-23 do Estoril mostras de continuar a ser um especialista em golos. Aliás, o atleta setubalense é detentor do recorde de o melhor marcador de sempre dos verdes e brancos em todos os escalões com mais de 350 golos ao serviço do Vitória, emblema onde fez a sua formação. É desejo de todos em Setúbal que o registo continue a aumentar na época que aí vem.

Além de Zequinha, outros três jovens talentos, todos eles formados na ‘cantera’ sadina também facturaram no teste realizado no Bonfim. Diogo Sequeira, de 19 anos, que na temporada transacta alinhou em 18 partidas pela equipa principal, tendo feito um golo e sete assistências, também inscreveu o seu nome da lista de marcadores no teste com o conjunto canarinho.

Os outros dois golos foram da autoria do médio João Marouca, de 23 anos, que na última época fez parte do grupo que se sagrou campeão pelos ‘bês’ sadinos da 2.ª Divisão Distrital da AF Setúbal, e de Tiago Nascimento, jovem avançado dos sub-19, de apenas 17 anos, que na época anterior esteve ao serviço dos sub-17 do Sp. Braga.

- PUB -

 

Gabriel Lima deixa Bonfim

 

Em marcha continua a remodelação do plantel na nova temporada. A mais recente novidade, oficializada pelo clube, é o fim da ligação contratual que o Vitória tinha com o avançado brasileiro Gabriel Lima, jogador que estava vinculado aos sadinos até 2025. “O Vitória Futebol Clube – SAD informa que chegou a acordo com Gabriel Lima para rescisão do contrato que o vinculava ao clube”.

No anúncio publicado nas redes sociais Facebook e Instagram, o emblema setubalense deseja “as maiores felicidades pessoais e profissionais” ao jogador, de 25 anos, que chegou a Setúbal na segunda metade da época 2021/22, tendo realizado cinco partidas nessa temporada na Liga 3. Mais utilizado em 2022/23, Gabriel Lima contabilizou 26 jogos (23 na Liga 3 e três na Taça de Portugal) e apontou um total de seis golos (cinco no campeonato e um na prova rainha).

O atacante, que antes de chegar a Portugal representou a formação de sub-23 do Corithians, também fez questão de deixar umas palavras de despedida no momento do adeus ao Bonfim, estádio onde, confessa, teve momentos positivos e negativos. “Passámos por grandes momentos juntos, bons e ruins, mas todos foram de grande aprendizagem. Sou grato por tudo que o Vitória fez por mim”, lê-se na mensagem.

Com a camisola do Vitória, Gabriel Lima bisou em dois encontros, ambos realizados em Setúbal. No primeiro não evitou a derrota (3-5) com o Real, enquanto no segundo, naquela que foi seguramente a sua melhor exibição desde que chegou ao Bonfim apontou dois dos cinco golos com que os verdes e brancos golearam o Belenenses, por 5-2. Caldas (no campeonato) e Pêro Pinheiro (Taça) foram os outros emblemas a que o atleta marcou.

Natural da Bahia, cidade onde nasceu a 27 de Abril de 1998, Gabriel Lima iniciou o seu percurso no Inter de Lages, mudando-se em seguida para o Bahia, clube em que fez a maior parte da sua formação. Ponte Preta, Figueirense, Corinthians e Metropolitano também fizeram parte do percurso do brasileiro antes de sobrevoar o Atlântico para se instalar em Setúbal e representar o Vitória durante época e meia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -