9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
André Dias e Carlos André integram estrutura do Vitória

André Dias e Carlos André integram estrutura do Vitória

André Dias e Carlos André integram estrutura do Vitória

Novos directores já foram apresentados no Bonfim e entram em funções a 1 de Julho

 

O Vitória FC anunciou na passada sexta-feira que André Dias e Carlos André, dupla que na última temporada esteve ao serviço do vizinho Amora, na Liga 3, vão em 2023/24 ser o Director Geral e Diretor Desportivo dos sadinos, respectivamente. Os dois homens fortes da nova estrutura da equipa principal de futebol entram oficialmente em funções no emblema setubalense no próximo sábado (1 de Julho).

A chegada de André Dias e Carlos André ao Bonfim, estádio onde no dia da oficialização das contratações estiveram já ao lado do presidente do clube, Carlos Silva, e do investidor e accionista maioritário da SAD, Hugo Pinto, representa o renovar da esperança no clube que no passado mês de Maio desceu da Liga 3 ao Campeonato de Portugal. “Com os cargos de Diretor Geral e Diretor Desportivo, este duplo regresso a casa traz-nos a esperança para o futuro”.

Na nota emitida nas redes sociais do clube Facebook e Instagram aquando do anúncio das contratações do Director Geral e Diretor Desportivo o clube salientou as capacidades e determinação da dupla. “Competência, rigor e vontade de fazer a diferença são os valores que ambos vão acrescentar ao dia-a-dia do Vitória, entrando em funções a partir de 1 de Julho para a época 2023/2024”.

Quem também fez questão de assinalar o momento em que abraça um novo desafio foi André Dias, de 38 anos, que, numa curta publicação na sua conta de Facebook, escreveu: “Respeitar o passado, trabalhar o presente e projectar o futuro! Dedicação e compromisso!” Carlos André, de 41 anos, também não deixou passar em claro o seu regresso ao clube. “Novo projecto e uma ambição enorme de vencer, com dedicação e compromisso”.

Natural de Setúbal, Carlos André, que iniciou o seu percurso de futebolista n’Os Pelezinhos, fez a maior parte da sua formação no Vitória, clube onde actuou entre 1993 e 2002. Depois de ter passado por vários clubes, entre eles emblemas da região como o Pinhalnovense e Cova da Piedade, o agora director desportivo do Vitória exerceu essas mesmas funções no Oriental Dragon e Amora.

Em termos académicos, Carlos André estudou Ciências do Desporto no Instituto Politécnico de Setúbal, mestrado em Direcção e Gestão Desportiva na Universidade de Évora e frequentou o curso de Director Desportivo na Federação Portuguesa de Futebol. No caso do director geral para o futebol da SAD, André Dias foi, antes do Amora, director no Cova da Piedade, Fabril do Barreiro e Casa Pia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -