26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“O culpado pela derrota e exibição é o treinador e não os...

“O culpado pela derrota e exibição é o treinador e não os jogadores que fizeram o que lhes pedi”

Pedro Gandaio e as críticas dos adeptos à equipa após o 2-0 com o U. Leiria no Bonfim

Equipa focada em reencontrar êxitos amanhã (18:30 horas) na recepção ao Caldas

 

- PUB -

 

Que explicações encontra para o resultado (derrota por 2-0) com o U. Leiria?

Como tem vindo a ser habitual da nossa parte, entrámos bem no jogo. Apanhámos pela frente uma equipa muito madura que sabe gerir muito bem todos os momentos do jogo. É uma equipa que gosta de ter bola, mas, se não a tiver, sente-se confortável. Quando ainda o resultado estava 0-0, fomos duas ou três vezes à área adversária, mas não conseguimos marcar. Depois, num lance em que demos um bocadinho mais de espaço ao Gonçalo Gregório, foi suficiente para eles fazerem o 1-0.

- PUB -

OS jogadores ficaram afectados a partir daí…

Sim, a equipa sentiu muito o golo. Nunca mais conseguimos ter a bola como estávamos a ter até então. Jogámos olhos nos olhos, mas depois sofremos o 2-0 e aí, já perto do final da primeira parte, baixámos os braços. Ao intervalo, rectificámos e entrámos melhor na segunda parte. Com a entrada do Mendy procurámos esticar mais o jogo, mas não aproveitámos as segundas bolas. Tivemos muita bola na segunda parte, mas fizemos pouca ferida no U. Leiria.

A equipa não foi poupada pelos adeptos, que a apuparam. De que forma vão reagir, tendo em conta que quarta-feira vão realizar o jogo em atraso da 7.ª jornada com o Caldas?

- PUB -

A melhor maneira de reagir é ganhar o próximo jogo. Têm que levantar a cabeça, o que aconteceu faz parte do futebol. Os adeptos são um bocadinho menos racionais do que nós, a paixão leva-nos a isso e é normal que isso aconteça. Temos que ser nós a ter a cabeça fria e a perceber o que é que aconteceu. Muitas vezes, não me querendo estar a agarrar a desculpas, lembro que o nosso departamento médico está com muitos jogadores. São os jogadores que temos e é com eles que temos de ir para a luta. O nosso ano ainda não acabou. Temos mais dois jogos pela frente e temos de perceber, mais do que a táctica ou a estratégia, o que é que falhou. Muitas das vezes tem que ver com comportamentos, compromisso e dar um bocadinho mais, quer por nós quer pelo colega. A meu ver, é isso que temos que melhorar rapidamente.

Para a partida com o U. Leiria ficaram de fora sete jogadores lesionados. Qual a importância de poder voltar a contar com alguns deles em Janeiro?

A previsão é de que em Janeiro possam estar disponíveis alguns jogadores que estão a cargo do departamento médico. Por exemplo, quando o François saiu e o Bruno Almeida entrou na equipa fê-lo muito bem. No entanto, todos contam e não é por acaso que alguns são titulares mais vezes do que outras. É o que temos e não arranjamos desculpa por isso. Quando a equipa ganha sente essa confiança, agora que não o fez nos últimos dois jogos, tudo serve para baixar esses índices de confiança. Temos que ir à luta, corrigir o que não fizemos bem aqui. Enfrentámos agora a equipa que está melhor nesta série e é mais consistente e madura.

 

“Vamos ficar nos primeiros quatro classificados”

 

Já falou com a administração sobre os reforços que gostaria de ter na equipa?

Independentemente de haver muitos jogadores lesionados ou não, está identificado o que queremos, qual é o nosso caminho e o que procuramos. Esse assunto fica cá dentro porque temos de nos focarmos nos jogadores que temos e trabalham diariamente. Se alguém é culpado ou responsável por esta derrota ou exibição menos conseguida é o treinador e não os jogadores porque fizeram o que lhes pedi.

Compreende a contestação dos adeptos e o facto de manifestarem esse desagrado consigo e a equipa?

Não foi a primeira vez. Já o tinha sentido no empate (1-1) que sofremos com o Cova da Piedade. A meu ver, tínhamos feito aí uma boa exibição e um bom jogo, mas deixámo-nos empatar na parte final. Já sabia que o adepto sadino é muito exigente. É o que é. Tenho que entender a frustração dos vitorianos porque não estão satisfeitos. Eu e a equipa também não estamos. Manifestaram o que sentem e têm todo o direito de o fazer.

Apesar do mau momento que atravessam (apenas um triunfo nas últimas cinco jornadas), acredita que a equipa vai conseguir o objectivo de ficar entre os quatro primeiros classificados e passar à fase de luta pela subida à II Liga?

Sim, sem dúvida nenhuma. Fizemos agora as primeiras duas jornadas da segunda volta. Comparando com a primeira, em que ganhámos ao Amora e perdemos em Leiria, temos agora menos três pontos (derrota em ambos). Se ganharmos os dois jogos que nos faltam disputar da primeira volta (Caldas e U. Santarém) estaremos nos primeiros quatro lugares. Ainda há muito campeonato e muita coisa para fazer. Temos muitos jogos em casa com adversários fortes como o Toreense, Alverca e Real. Tendo todo o plantel disponível nessa altura, acredito vamos ficar nos primeiros quatro classificados.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -