21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Vitória FC corre risco de não inscrever equipa na Liga 3

Vitória FC corre risco de não inscrever equipa na Liga 3

SAD do emblema sadino requer certidão de não dívida à Autoridade Tributária

Documentação tem de dar entrada na FPF até à próxima terça-feira

 

- PUB -

Apesar de ainda ter hipóteses remotas de chegar ao primeiro lugar na fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, os responsáveis da SAD do Vitória FC trabalham neste momento no sentido de assegurar a inscrição da equipa principal de futebol na Liga 3 em 2021/22. Para poder fazê-lo, o clube apresentou a 11 de Maio um requerimento na Repartição de Finanças de Setúbal a pedir a emissão, até à próxima terça-feira, de uma certidão de não dívida à Autoridade Tributária (AT).

A solicitação tem por base o plano prestacional integrado no Processo Especial de Revitalização (PER). “O valor da dívida à Autoridade Tributária (AT) está também contemplado no referido PER. Até ao próximo dia 18 de Maio é imprescindível que a requerente proceda à inscrição da sua equipa de futebol profissional sénior, junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, lê-se.

No documento enviado, a que O SETUBALENSE teve acesso, a SAD do Vitória frisa que a emissão da certidão de não dívida é essencial. “Esta inscrição é condição necessária para que a requerente continue a estar presente na Liga 3, na próxima época desportiva 2021/2022. Sendo esta presença de importância vital para a continuidade da atividade da requerente”, referem.

- PUB -

Nos nove pontos apresentados na carta enviada à Repartição de Finanças de Setúbal, a SAD vitoriana manifesta preocupação pelo facto de o PER não vir a ser homologado em tempo útil. “No âmbito dos referidos autos é uma certeza que não estará o plano de pagamentos aprovado e homologado antes do mencionado 18 de Maio de 2021. Ora, uma certidão de não dívida emitida pela AT é pressuposto essencial para a realização da aludida inscrição junto da FPF”.

O documento termina dizendo ser “recomendável” a emissão da certidão de forma a conseguir o pagamento dos montantes em dívida. “Do facto de a certidão ser um pressuposto essencial para a inscrição junto da FPF, se retira a indispensabilidade da medida. O que também é recomendável, para que se evitem os riscos inerentes à recuperação dos créditos, verificando-se assim o preenchimento dos requisitos estipulados no artigo 196.º, n.º 6 do Código de Procedimento e Processo Tributário”.

 

- PUB -

Duelo decisivo na Amadora no domingo

 

Domingo, a partir das 18 horas, o Vitória defronta o Estrela da Amadora naquele que é, sem dúvida, o encontro mais importante da época. À 4.ª jornada da fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, o jogo tem carácter decisivo para os sadinos, uma vez que um triunfo alimenta a esperança, ainda que ténue, do primeiro lugar, enquanto um desaire coloca de imediato um ponto final no sonho da subida.

Com três jornadas disputadas no grupo, os verdes e brancos – fruto de um empate (0-0 com o Estrela) e duas derrotas (ambas por 2-1 com U. Leiria e Torreense) –, somam apenas um ponto, menos seis que o opositor do fim-de-semana, que segue na liderança com sete pontos. Na segunda posição está o Torreense (seis pontos) e em terceiro segue a U. Leiria (três), conjuntos que jogam hoje (20:30) na cidade do Lis.

Independentemente do desfecho no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os comandados de Alexandre Santana sabem que só um êxito no Estádio José Gomes mantém o Vitória na corrida. Numa altura em que o cepticismo reina entre os adeptos, que consideram estar fora de hipóteses recuperar, o plantel recusa-se a atirar a toalha ao chão, conforme já garantiu o treinador.

 

Amanhã há futebol e andebol

 

Antes de a equipa principal de futebol entrar em acção no domingo, amanhã (17 horas) é dia do conjunto que compete na 2.ª Divisão Distrital da Associação Futebol de Setúbal voltar aos relvados. No Campo da Bela Vista, em Setúbal, o Vitória defronta o vizinho UF Comércio e Indústria B no dérbi da cidade. Também no sábado, pelas 18 horas, a equipa de andebol vitoriana vai a jogo num embate com o Águas Santas, referente à 27.ª jornada do Campeonato PLACARD Andebol 1.

Após a derrota sofrida na ronda anterior, por 24-40, com o Benfica, terceiro classificado da prova, os sadinos vão agora a jogo no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, no concelho da Maia, com o emblema que segue no quarto posto, com 65 pontos. Apesar da missão se avizinhar complicada, o Vitória, 10.º classificado (45 pontos), tudo fará para surpreender os nortenhos, que, na primeira volta do campeonato (12.ª jornada), arrancaram um triunfo tangencial (28-29) aquando da visita ao Pavilhão Antoine Velge.

 

Futebol de praia ganha reforço

 

Entretanto, já é conhecido o primeiro reforço da equipa de futebol de praia que vai, entre 11 e 13 de Junho, representar o Vitória no torneio internacional “North American Sand Soccer Championships”, em Virginia Beach, nos Estados Unidos da América. Ao setubalense Nuno Tavares, que vai treinar e jogar pelos verdes e brancos, junta-se Marc Jankovic, jogador experiente que actua na posição de pivot, informa o clube, que refere tratar-se de um “jogador internacional pelo Canadá desde 2016 que já representou os seguintes clubes: Toronto BSC (Canadá), Norcal BS (EUA), Valencia BS (Costa Rica) e Canada BS (Canadá).

Ricardo Lopes
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -