26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória FC corre risco de não inscrever equipa na Liga 3

Vitória FC corre risco de não inscrever equipa na Liga 3

SAD do emblema sadino requer certidão de não dívida à Autoridade Tributária

Documentação tem de dar entrada na FPF até à próxima terça-feira

 

- PUB -

Apesar de ainda ter hipóteses remotas de chegar ao primeiro lugar na fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, os responsáveis da SAD do Vitória FC trabalham neste momento no sentido de assegurar a inscrição da equipa principal de futebol na Liga 3 em 2021/22. Para poder fazê-lo, o clube apresentou a 11 de Maio um requerimento na Repartição de Finanças de Setúbal a pedir a emissão, até à próxima terça-feira, de uma certidão de não dívida à Autoridade Tributária (AT).

A solicitação tem por base o plano prestacional integrado no Processo Especial de Revitalização (PER). “O valor da dívida à Autoridade Tributária (AT) está também contemplado no referido PER. Até ao próximo dia 18 de Maio é imprescindível que a requerente proceda à inscrição da sua equipa de futebol profissional sénior, junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, lê-se.

No documento enviado, a que O SETUBALENSE teve acesso, a SAD do Vitória frisa que a emissão da certidão de não dívida é essencial. “Esta inscrição é condição necessária para que a requerente continue a estar presente na Liga 3, na próxima época desportiva 2021/2022. Sendo esta presença de importância vital para a continuidade da atividade da requerente”, referem.

- PUB -

Nos nove pontos apresentados na carta enviada à Repartição de Finanças de Setúbal, a SAD vitoriana manifesta preocupação pelo facto de o PER não vir a ser homologado em tempo útil. “No âmbito dos referidos autos é uma certeza que não estará o plano de pagamentos aprovado e homologado antes do mencionado 18 de Maio de 2021. Ora, uma certidão de não dívida emitida pela AT é pressuposto essencial para a realização da aludida inscrição junto da FPF”.

O documento termina dizendo ser “recomendável” a emissão da certidão de forma a conseguir o pagamento dos montantes em dívida. “Do facto de a certidão ser um pressuposto essencial para a inscrição junto da FPF, se retira a indispensabilidade da medida. O que também é recomendável, para que se evitem os riscos inerentes à recuperação dos créditos, verificando-se assim o preenchimento dos requisitos estipulados no artigo 196.º, n.º 6 do Código de Procedimento e Processo Tributário”.

 

- PUB -

Duelo decisivo na Amadora no domingo

 

Domingo, a partir das 18 horas, o Vitória defronta o Estrela da Amadora naquele que é, sem dúvida, o encontro mais importante da época. À 4.ª jornada da fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, o jogo tem carácter decisivo para os sadinos, uma vez que um triunfo alimenta a esperança, ainda que ténue, do primeiro lugar, enquanto um desaire coloca de imediato um ponto final no sonho da subida.

Com três jornadas disputadas no grupo, os verdes e brancos – fruto de um empate (0-0 com o Estrela) e duas derrotas (ambas por 2-1 com U. Leiria e Torreense) –, somam apenas um ponto, menos seis que o opositor do fim-de-semana, que segue na liderança com sete pontos. Na segunda posição está o Torreense (seis pontos) e em terceiro segue a U. Leiria (três), conjuntos que jogam hoje (20:30) na cidade do Lis.

Independentemente do desfecho no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os comandados de Alexandre Santana sabem que só um êxito no Estádio José Gomes mantém o Vitória na corrida. Numa altura em que o cepticismo reina entre os adeptos, que consideram estar fora de hipóteses recuperar, o plantel recusa-se a atirar a toalha ao chão, conforme já garantiu o treinador.

 

Amanhã há futebol e andebol

 

Antes de a equipa principal de futebol entrar em acção no domingo, amanhã (17 horas) é dia do conjunto que compete na 2.ª Divisão Distrital da Associação Futebol de Setúbal voltar aos relvados. No Campo da Bela Vista, em Setúbal, o Vitória defronta o vizinho UF Comércio e Indústria B no dérbi da cidade. Também no sábado, pelas 18 horas, a equipa de andebol vitoriana vai a jogo num embate com o Águas Santas, referente à 27.ª jornada do Campeonato PLACARD Andebol 1.

Após a derrota sofrida na ronda anterior, por 24-40, com o Benfica, terceiro classificado da prova, os sadinos vão agora a jogo no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, no concelho da Maia, com o emblema que segue no quarto posto, com 65 pontos. Apesar da missão se avizinhar complicada, o Vitória, 10.º classificado (45 pontos), tudo fará para surpreender os nortenhos, que, na primeira volta do campeonato (12.ª jornada), arrancaram um triunfo tangencial (28-29) aquando da visita ao Pavilhão Antoine Velge.

 

Futebol de praia ganha reforço

 

Entretanto, já é conhecido o primeiro reforço da equipa de futebol de praia que vai, entre 11 e 13 de Junho, representar o Vitória no torneio internacional “North American Sand Soccer Championships”, em Virginia Beach, nos Estados Unidos da América. Ao setubalense Nuno Tavares, que vai treinar e jogar pelos verdes e brancos, junta-se Marc Jankovic, jogador experiente que actua na posição de pivot, informa o clube, que refere tratar-se de um “jogador internacional pelo Canadá desde 2016 que já representou os seguintes clubes: Toronto BSC (Canadá), Norcal BS (EUA), Valencia BS (Costa Rica) e Canada BS (Canadá).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -